quinta-feira, junho 16, 2011

Razões para ser feliz




O dinheiro não é  tudo na vida de um casal

      Se algum dia alguém lhe disser que você nunca pode ser feliz apenas por que você não tem dinheiro. não acredite. pois, embora, algumas pessoas digam que um relacionamento para dar certo ninguém pode viver apenas do amor. apesar disto, o casal nunca pode fazer a falta de dinheiro ser a causa principal das brigas entre eles.

      Não existe nenhuma relação entre ter dinheiro = ser feliz  e não ter dinheiro = ser infeliz. não!
   
      A felicidade é uma conquista. a felicidade é uma soma de triunfos diários que um casal conquista durante o tempo de relacionamento.um casal que dialoga tem grandes chances de ser feliz. um casal que tem coragem de se abrir um para o outro tem grandes chances de ser feliz. um casal que tem no outro a confiança que teria em si mesmo tem grandes chances de ser feliz.

      Fazer da situação financeira uma guerra de sexos não vai fazer aumentar a conta bancária no final do mês. mas vai desgastar o relacionamento. pois, não é possível ser feliz num ambiente em que ambos vivem de atrito e se expondo, as vezes, aos olhares dos outros como um casal que não tem mais chance de dar certo. e se essas discussões ocorrerem na frente dos filhos então. pode se contar no dedo o tempo em que essa relação durará. pois, logo logo estará insuportável essa união.

       Pode se garantir que uma relacionamento vai durar mesmo se não houver muito dinheiro. se um amar verdadeiramente o outro. por que o amor é compreensivo. desde que não falte o essencial na vida para deixar as pessoas na indigência completa. a falta de dinheiro não é motivo para separações. isso por que brigas que acontecem por causa de dinheiro, desvirtuam o sentido do matrimônio. por que um casamento quando ocorre ambos prometem diante de Deus e da Igreja amar, respeitar, ser fiel na alegria, na tristeza. na saude e doença.

       Quando um casal busca felicidade no dinheiro. estão longe de viver no amor.  isso por que quando seus objetivos de vida consistem apenas em ter dinheiro. o amor perde o sentido, por que o que eles buscam se torna algo complexo. o que eles buscam não leva em consideração ser feliz juntos. mas sim trazer destruição para aquilo que Deus uniu. e fazem isso sem se preocupar, as vezes, com o futuro do próprio filho que vê na separação dos pais, o fim de um amor tão bonito que ele sempre imaginou que existiu entre eles. 

       Não faça do seu relacionamento um pé de guerra apenas por que seu parceiro está sem dinheiro, desempregado, se vocês podem entrar num acordo. enquanto, ele não arruma emprego e não pode ajudar nas contas da casa. ele pode contribuir com o que pode. por exemplo: ajudar a mulher nos afazeres domésticos.

      Há muitas razões para ser felizes juntos mesmo que não tenham muito dinheiro para compartilhar a vida juntos. só não podem deixar que a falta do dinheiro leve embora a paz, a tranquilidade, a segurança emocional de cada um no relacionamento. aprender também no dia-a-dia maneiras de não deixar que a falta do dinheiro seja pivô de discussões desnecessárias. um casal que não põe o dinheiro acima do amor que eles sentem podem viver muito tempo juntos. e podem chegar longe se souberem como unir o dinheiro de cada um sem comprometer o orçamento individual de cada parceiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...