domingo, junho 12, 2011

O que fazer quando...


        .... Estiver prestes a brigar feio com alguém

          Não reaja jamais se receber uma provocação. pois, há muitas formas inteligentes de se demonstrar um descontentamento sem agredir alguém fisicamente ou psicologicamente. até por que, se você não se controlar e reagir na base dos gritos, xingando, retribuindo as ofensas, isso só vai servir para piorar ainda mais a situação. 
    
         Lembre-se: quando estiver de cabeça quente e sentir que está prestes a explodir com alguém. diga para a pessoa que está de cabeça quente e peça que ela se afaste e diga que vai dar uma volta pra esfriar a cabeça. mas sugira que logo depois irá continuar a conversa. simplesmente, vá adiando a conversa até um momento em que sinta que ela possa acontecer civilizadamente. pois, somente assim ela será produtiva e terá um bom proveito.


.... estiver num dia depressivo:

         Procure não pensar em coisas ruins. afaste a negatividade de seus pensamentos. lembre-se dos seus momentos de glória que atravessou. procure encontrar algo que a faça rir. lembre-se de uma pessoa que ama, lembre-se do quanto essa pessoa é especial em sua vida e o quanto ela precisa de você. 

          Relembre momentos especiais em uma festa de famíliia, ou mesmo, procure alguém que possa tentar lhe alegrar contando-lhe alguma coisa divertida. além disso, procure algo diferente para fazer. levante seu astral e não permita que o desânimo lhe derrube mais do que já pegou. se insistir em cair na solidão é bem pior. 
  
        Se seu humor não estiver muito ruim, saia com os amigos e dance, cante, grite. acima de tudo, lembre-se que depois de uma tempestade sempre vem a bonança. e que um lindo arco-íris pode aparecer no seu horizonte depois que essa tempestade passar. dê a volta por cima e não se deixe abater jamais.


..... Quando o trabalho parece que vai acabar com você

          Analise seu dia-a-dia... 
  •        Veja se você não tem sido um legítimo workaholic 
     
     Depois, caso você constate que sim, sugiro que você esqueça o trabalho temporariamente. saia para relaxar. quando você fica muito tempo num determinado ambiente e passa a maior parte do tempo ali. você perde facilmente aquela eficiência de fazer as coisas, pois, o corpo cansa, a mente sobrecarrega e os olhos não enxergam mais nada de tanto cansaço. faça isso. saía pra relaxar e depois volte a fazer o que sempre faz e verá como vai sentir a diferença entre trabalhar direto  e trabalhar com intervalos.  

      Lembre-se que se o trabalho não for eficiente é o futuro da empresa que  está em jogo. além disso, seu corpo sobrecarregado pode te impulsionar a sentir estresse constante. pense se quer continuar trabalhando com efetividade e não perder a capacidade de avaliar as coisas terá que se dar o devido descanso. afinal, ninguém é de ferro. e é somente você que é o responsável para que a empresa que o seu corpo representa para você  não vá a falência. 

       Aprenda a dividir as tarefas com seus subordinados. já aquilo que não puder ser delegado se conceda um tenpo para pensar nas devidas propostas. recupere o seu tempo perdido com o trabalho em excesso tirando cochilos ou mesmo quem sabe dormindo um dia inteiro, isto se você for o chefe, mas ainda assim, não se ausente demais da empresa. pois, há circunstâncias que sem a sua presença faz a empresa não andar. 

        Passe mais tempo com a familia. promova a harmonia entre você e seus filhos. tenha uma convivência diária feliz. e acima de tudo, acredite nos seus colaboradores que trabalham com você. deixe que eles resolvam aquilo que eles puderem resolver sozinhos. o sucesso de sua equipe dependerá de um bom líder na presidência de sua empresa. não se sobrecarregue demais e tenha sucesso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...