domingo, junho 12, 2011

Aprenda a relaxar que dias melhores sempre virão


     Todos concordamos que é preciso agir com sabedoria antes de entrar em qualquer que seja as provocações que pessoas mal intencionadas podem nos fazer. adote esse comportamento de nunca se rebaixar ao nível de quem não tem nem postura. adote isso como um padrão de vida. fazendo isso estará fazendo um favor a si mesmo que não irá se irritar à toa. já o outro deixe-o resmungando de raiva por que você não alimentou aquilo que ele estava querendo somente para te irritar.

     No entanto, algumas pessoas podem achar impossivel não haver de vez em quando um confronto com alguém. você pode não acreditar caro leitor, mas há muitas pessoas por aí que não vivem bem se não tiver pelo menos uma discussãozinha. mas independentemente de qual seja a sua posição neste tripé eu quero lhe dar umas dicas.

      Alguns cuidados são essenciais se você não consegue evitar um confronto com uma pessoa difícil.

      1ª ) Se você sente uma vontade incontrolável de pular no pescoço de alguém, ou seja, se algo ou alguma coisa ou alguém te deixou furioso e profundamente irritado. acaso seja esse o seu caso(que estranho ficou essa frase), e você fica nervoso assim muito facilmente. quer um conselho: na hora que a quentura subir na sua cabeça - jogue um copo de água fria. mentira! isso é só pra descontrair um pouco. sabe a melhor coisa que você pode fazer? - simplesmente, conte até dez, isso mesmo, pode ser em pensamento mesmo, ou baixinho mesmo. enquanto a outra pessoa do lado de lá esbraveja com você. se perceber que seu sangue quer ferver na cabeça, cante uma musiquinha bem brega na sua imaginação ou pode ser baixinho de forma que somente você mesmo escute. não é pra fazer isso pra tirar sarro da pessoa, tá bom! ao fazer isso procure analisar as causas desse desentendimento e por que isso aconteceu. reflita em seu pensamento. as vezes, a pessoa tem razão. e é você quem está bancando o teimoso.  se não for esse o caso, não agrida a pessoa com agressões fisicas, e nem com palavras de baixo calão. tenha postura!

      2ª)  Você pode também num segundo momento analisar qual é a causa da sua raiva. as vezes, você está soltando os cachorros numa pessoa que você não queria. então, é melhor analisar primeiro o problema assim você não solta os cachorros na pessoa errada. e nem cria confusão com alguém sem nem ao menos saber o motivo pelo qual está brigando. já pensou se numa dessa a pessoa fica realmente brava e não quer mais falar com você. pense nisso. além disso, esse esforço consciente em analisar o motivo pode ajudar a identificar o verdadeiro problema e pode ser util para encontrar alternativas para resolver o problema que gerou essa insatisfação em você.

     3º) Se você se desentendeu com alguém há um tempo atrás e a pessoa te perdoou. esqueça, nada de ficar relembrando e tocando no assunto toda hora. não fique remoendo situações que já passaram. ex: um docente que lhe dirige uma palavra áspera durante uma de suas aulas na faculdade. porém, mesmo depois que ele te pediu desculpas em público e a classe inteira ouviu. mesmo assim você ainda continua aflito e com raiva dele. se fizer isso pode magoá-lo por que na imaginação dele ele pensa que você já o perdoou. tome  uma decisão se isso te machuca por dentro. tenha uma conversa franca com ele ou realmente esqueça o assunto uma vez por  todas.

      Mas independentemente de qualquer coisa. lembre-se que: quanto mais escura for a noite. a luz do sol sempre virá pela manhã no dia seguinte.

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...