terça-feira, maio 31, 2011

Quem acredita no amor?

   
     Você acredita que o amor existe?  eu acredito. o amor verdadeiro ilumina os caminhos das pessoas. torna claro os setimentos delas. o amor verdadeiro torna real e nítida as intenções das pessoas.

     Mas, embora as pessoas façam de suas vidas um jogo de interesses secundários. eu sei que todas elas acreditam no amor. pois, todas elas o vivenciam no seu dia-a-dia.  e não estou falando do amor de natureza sexual, limítrofe e pervertido, mas sim do amor de irmãos que somos. isso por que todos somos filhos de Deus.

       O amor é único. mas cada pessoa é diferente e tem um jeito próprio de demonstrá-lo.  nem sempre entendemos as reações das pessoas, mas não é por isso que elas não nos amem de verdade. 

     Não adianta implicarmos com as pessoas dizendo: - mas você me ama então por que faz isso ou aquilo comigo?, não, o amor não tem uma forma única de ser demonstrada. cada pessoa pode demonstrá-lo de uma forma única e individual dela. alguns são adeptos e apreciam um sorriso bonito por isso demonstram esse afeto através de um sorriso acolhedor. outros podem não saber sorrir, podem não ser extremamente simpáticos mas nem por isso podemos dizer que eles não amam. há aqueles ainda que demonstre sua tamanha afetuosidade através de apertos de mão. 

       Afinal , se isso o faz feliz e é assim que ele demonstra o amor que sente. então por que julgá-lo só por que não demonstra o amor que sente da forma como queremos?, mas em uma coisa todo mundo concorda: que o amor existe e embora não compreendamos a forma como ele acontece, não há como não enxergá-lo e por isso ninguém duvida que através de um gesto acolhedor de amizade, num olhar generoso de caridade está implícito um grande amor.

       Essas diferenças existem, mas há pessoas egoístas que não dão valor ao amor. tanto que na sua egocentricidade encontra-se tão fechado dentro de si mesmo que é incapaz de amar. não ama nem a si mesmo, por isso, muito menos o próximo.  essa pessoa não é feliz. pois, seu hábito é ser infeliz. carrega negatividade por onde quer que vá. sua vida está tão carregada por sentimentos obscuros que não sente um mínimo de compaixão pelos outros. aqueles que agem assim vivem bebendo do seu próprio veneno. pois, a raiva os domina e a infelicidade nunca o abandona.

      Por outro lado, as pessoas caridosas são felizes. por que não tem coragem de dizer não quando podem ajudar. pelo amor que sente pelos outros dá a sua vida se fosse necessário. não abre mão de ajudar enquanto pode. diferenciar o egoísta do caridoso é muito fácil, este Deus ajuda multiplicando seus dons e alimentos que precisa por que dá apoio a aquele que precisa. já o outro, está sempre implorando por coisas que diz ele que o mundo está lhe renegando. quando na verdade, ele está esperando demais tudo para ele se esquecendo que o mundo está cheio de pessoas que precisam igual a ele de comida, bebida para viver. 

     Além disso, essas pessoas que manifestam o amor por si mesmas e ao próximo ajudando umas as outras vão passando pela vida deixando um rastro de bondade entre as outras pessoas. essas marcas jamais se apagarão. e ninguém esquecerá. 

     Mas o amor é muito mais do que você morrer por alguém, é muito mais do que aquilo que conhecemos das pessoas com seus gestos maravilhosos: o amor é tão grande quanto salvar um náufrago de águas geladas e ondas traiçoeiras. amar é mais do que arrancar pessoas indefesas das garras de um animal feroz ou das chamas de um incêndio. acima de tudo, amar é demonstrar na simplicidade de uma pessoa um sentimento de gratidão por algo por mais simples que seja que recebeu de alguém. o amor está grandiosamente escondido dentro dos atos de heroísmo ocultos que as pessoas nem ficam sabendo. 

     Jesus deixou o maior exemplo de amor para os seres humanos: curou leprosos , paralíticos, cegos, ressuscitou mortos, ensinou tolerância, amor  e caridade.  quem acredita no amor dá continuidade todos os dias na obra de jesus quando passou pelo mundo. jesus fez tudo isso por amor, ele tinha sensibilidade e sofria com os problemas das pessoas.  isso por que o amor que ele sentia estava além de suas vísceras humanas. o amor que ele sentia penetrava em sua alma. seu coração estava perplexo desse amor que nosso coração deveria irradiar mais deixamos nossos problemas afastar quando não acreditamos que ele exista. o amor acima de tudo está no coração de cada um de nós. como manifestá-lo é uma incógnita que cada um de nós deve decifrar. cabe aos outros apenas abrir o coração para tentar entender os motivos e as formas pelas quais nós o demonstramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...