domingo, maio 01, 2011

O carpinteiro preguiçoso

IMPORTANTE:   (Desconheço o autor desse texto) , achei muito legal e por isso publiquei....
Este e assim como outros os quais vou indicar por meio de um comunicado como este.  Mas estou disposto a retirar, caso encontre resistência com verdadeiro autor , caso ele não autorize a sua publicação.
Não tenho a intenção de me apropriar do texto de ninguém... apenas quero publicar algo que eu tenho em meus poderes na minha casa, o qual posso comprovar com uma fita gravada que não plagiei site algum. 
Apenas peço ao verdadeiro autor que se não gostar me avise  que gentilmente irei retirar.
Também não gosto de plagiar nada, utilizo fotos no blog como qualquer um , mas não aproprio-se dela, mantenho o link direto para o autor de cada uma delas. Mas com relação a isso também não me oponho a nada, se  o dono não quiser autorizar o uso entre em contato comigo que retiro imediatamente. 

___________________________________________________________________________



O Carpinteiro Preguiçoso 

          Um velho carpinteiro, estava pronto para se aposentar. ele informou ao chefe seu desejo de sair da indústria de construção para passar mais tempo com sua família. ele ainda disse que sentiria falta do salário, mas realmente queria se aposentar. a empresa não seria muito afetada com sua saída , mas o chefe estava triste em ver um bom funcionário partindo. e ele pediu ao carpinteiro para trabalhar em mais um projeto como favor. o carpinteiro concordou mas era fácil perceber que ele não estava entusiasmado com a idéia. e ele prosseguiu fazendo um trabalho de segunda qualidade e usando materiais totalmente inadequados. infelizmente, essa foi uma maneira negativa de ele terminar sua carreira.

           Quando o carpinteiro acabou, o chefe veio fazer a inspeção da casa, depois, deu a chave da casa para o carpinteiro e disse: - esta é a sua casa!!!, esse é o meu presente para você!!! , neste momento, o carpinteiro ficou muito surpreso!, que pena!!!, se ele soubesse que estava construindo a sua própria casa teria feito tudo diferente.

          O mesmo acontece muitas vezes conosco. nós construímos nossa vida um dia de cada vez e muitas vezes fazendo menos que o possível. depois, com surpresa descobrimos que precisamos viver nesta construção. e se nós pudessemos fazer tudo de novo fariamos diferente. mas não podemos voltar atrás.

          Portanto, você é o carpinteiro, todo dia você martela pregos, ajusta tábuas, e constrói paredes. alguém disse que a vida é um projeto que você mesmo constrói. suas atitudes e escolhas de hoje estão construindo a casa que você vai morar amanhã. construa com sabedoria, trabalhe como se você não precisasse do dinheiro, ame como se você nunca tivesse se magoado antes, dance como se ninguém estivesse olhando. e sempre que você fizer alguma coisa. lembre-se disso: faça bem feito. pois, você nunca  sabe quando  uma oportunidade como esta vai bater na sua porta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...