segunda-feira, abril 18, 2011

O passado nos ensina, o presente nos mostra e o futuro nos promete




Quer saber um segredo para viver bem:  saiba sempre por onde você andará
mas depois que estiver andando jamais recue, vá adiante sempre e jamais olhe para trás aconteça o que acontecer!!!!


    Uma receita eficaz de felicidade você não aprende em livros que você compra por aí pura e simplesmente. é preciso que saiba que os livros que você compra para ler não farão muito por você , mesmo que os leia e releia quinhentas vezes se você realmente não estiver aberto para isso. enfim, se você não estiver a fim de mudar.

      lembre-se: somente começamos a mudar a manifestar a felicidade em nós quando nos permitimos que isso aconteça dentro de nós. isso por que ela já está lá dentro mesmo,  o que as pessoas fazem com os livros é uma atividade de autoconhecimento, que é uma espécie de ato que faz despertar nossos sentimentos e sensações para percebermos ela em nosso consciente.

      Existe por aí muitas pessoas que compram milhares de livros todos os dias. elas sonham em ter uma biblioteca de livros na casa somente para admirar o ato de tê-lo na estante, mesmo que  sem nem ao menos tocar em um sequer deles, mesmo sem abrir uma  única página sequer deles com medo de com o tempo as páginas se danifiquem com o manuseio. mas isso não está certo. isso por que os livros são baus de tesouro, mas são um tesouro que não pode ficar fechado, o valor deles está na leitura, está no ato de passar para o consciente das pessoas. o hábito da leitura é que nos dá uma bagagem cultural para que possamos enfrentar o mundo das informações que está acontecendo agora. isso por que é um grande bombardeio de informações que está acontecendo a todo momento.

      Quando lemos livros absorvemos experiências do autor, tiramos disso tudo que ele viveu alguma coisa que possa nos ser util, porém, isso não é suficiente para nos fazer aperfeiçoar nossos sentidos. pois, a leitura abre nossa visão de mundo, mas ela não é eficiente se não for crítica. um pensamento crítico aprende muito mais facil do que aquele que nada questiona. ter memória não é o bastante quando não se busca raciocinar para expandir aquilo que se sabe.

      Em nossa vida devemos tirar aprendizados de tudo. assim como na formatação de um livro, nossa vida é construída aos poucos, vamos fazendo uma coisa de cada vez, mas será que estamos fazendo tudo eficientemente? assim como o livro, é moldado desde a capa até a ultima folha. nós também somos assim, ou seja, desde que nascemos até o ultimo dia de nossa existência estamos sempre aprendendo alguma coisa. não somos seres perfeitos que nascemos destinados a se dar bem em tudo. mas temos que aprender a fazer certo quase tudo. não digo buscar a perfeição mas pelo menos tentar não se contentar com algo medíocre. sempre tentar algo melhor.

     Ninguém é condenado a viver de passado, mas o passado deve ter seu lugar reservado em nosso dia-a-dia, por que é através dele que retiramos experiências negativas que podem nos acontecer hoje. isto é, com base naquilo que sabemos ser errado por que ja foi experimentado, usando o passado como paradigma jamais voltaremos a insistir no mesmo erro. se mesmo assim ficarmos batendo sempre na mesma tecla então tudo não está acontecendo como deveria. pois, o passado deve nos ensinar, nada mais que isso, ensinar que aquilo que já se foi não volta mais, mais o que ainda virá ou está acontencendo pode realmente ser muito diferente.

  " NINGUÉM PODE VOLTAR ATRÁS E FAZER UM NOVO INÍCIO, MAS TODO MUNDO PODE RECOMEÇAR HOJE E FAZER UM NOVO FINAL"

  Se olharmos para o presente veremos que o presente está acontecendo. a cada segundo marcado pelo relógio tem um efeito intenso em nossas vidas os reflexos do bom aproveitamento dele. o tempo que estamos submetidos hoje não é nada perto do que Deus tem reservado para nós quando nos prometeu a eternidade. o tempo de hoje parece ser lento, parece demorar para passar, mas se não nos damos conta ele pode se escoar e passar despercebido se não tomarmos consciência de que não podemos desperdiçá-lo.

   O dia de hoje é algo tão especial que muitas pessoas nem se dão conta quando não estão conscientes que devem fazer dele um momento espetacular. devemos buscar viver como se fosse o ultimo dia, mas aproveitar com a intensidade de como se ele fosse eterno. isto é, saber como usufruir de forma moderada. o presente nos convida a ser feliz todos os dias. o passado triste já se foi, o presente deve ser diferente, não podemos viver o hoje massacrando nossas emoções com algo que não deu certo ontem. mas deve ser na medida do possivel apagado para sempre de nossas vidas. o presente nos mostra que o dia de hoje é importante, e o passado é irrelevante. usar o passado como termômetro de nossa vida é ser infeliz. pois, fomos infelizes ontem, mas isso não significa que não podemos ser felizes hoje.

   Já o futuro é sempre algo bom que foi nos prometido um dia... a felicidade, por exemplo, algumas pessoas  sempre se referem a ela no futuro. e dizem a si mesmas: " um dia eu serei feliz", algum dia aquilo que eu tanto sonhei vai me vir se eu quiser. mas esse pensamento não está correto, pois, embora não haja nada de errado com o fato de querer ser feliz, no entanto, tudo está errado com o fato de querer ser feliz no futuro mas não pensar, não ter consciencia de que seu futuro é o reflexo do seu presente. pois, a vida é como se estar jogando um bumerangue num campo, se você jogá-lo com força, não importa a que distância chegue ele retornará para você em suas mãos. a vida é da mesma forma, o que você lhe der pra ela hoje no futuro um dia ela lhe devolverá isso. 

    Por isso, pense bem antes de não preparar nada para quando o futuro chegar. pois, um dia ele chegará. e bem antes do que imagina. depois não adianta se arrepender. pois, o futuro só promete algo de bom para as pessoas que o enxergam como ele deve ser. visto sob o prisma da consciencia que sabe que tudo o que fazemos um dia receberemos.

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...