terça-feira, abril 26, 2011

Drogas

SEJA LIVRE PARA PODER DIZER NÃO A DROGA E SIM A VIDA!!!

     

            Quem ama sua vida é livre, não cai em uma vida que a miséria prevalece gerando sofrimento para a si mesmo, e com isso levando tristeza para dentro de casa. devemos ser amigos de nossos pais e não procurar amigos que nos ofereçam drogas. devemos evitar se envolver com essas coisas.

            Pois, o comportamento de um jovem ou mesmo de um adulto que se vicia em drogas é irreconhecível. isso por que, a droga pode transformar um jovem quieto, calmo e afetuoso em um violento, chorão ou  mesmo num palhaço.tudo depende da reação da substância no corpo. e não se pode precisar a reação exata das pessoas quando se ingere ela. mas a maioria fica paranóica. tendo alucinações.

             Isso porque o organismo das pessoas tem diferentes formas de reagir a essas diferentes e diversos tipos de substâncias alucinógenas que viciam e que causam euforia momentânea mas que logo após vem aquela sensação de vazio. pois, o corpo pede cada vez mais o aumento da quantidade ingerida. cuidado com as drogas ela pode te matar.

             Pois, os individuos que são viciados tendem a aumentar gradativamente o uso e isso é extremamente perigoso por que dependendo da droga o efeito que ela causa pode levar a morte, e dependendo da quantidade ingerida, qualquer miligrama a mais que o individuo ingira, se passaar do limite tolerado que o organismo suporte, a droga se torna  imediatamente letal causando a morte instantânea das pessoas.

             Os problemas familiares com a droga começam quando os jovens ficam mentirosos, roubam os pais ou familiares para sustentar o vicio, pois, a dependência química os fazem não medir consequências dos seus atos, isso por que, o organismo pede cada vez mais a droga. pois, a quantidade anteriormente ingerida ja não é mais capaz de satisfazer. além de fazer com que os jovens percam aquela vaidade em seu asseio pessoal, fazendo-o que fiquem desleixados com seu corpo e com seus objetos pessoais.

              E com o tempo, após o ingerimento dessas substãncias, o corpo deles vai sofrendo modificações. notam-se que os olhos do viciado avermelham-se, ele já não não aparenta mais a tranquilidade em seu semblante, por que aquela serenidade é substituída por um comportamento irritado, pavio curto e as vezes agressivo. um comportamento cínico também é característica de um viciado, mas ele pode até tentar esconder as coisas mais não consegue.

              Por essa e por outras saibam que o mundo das drogas é um caminho sem volta, pelo qual muita gente que entrou tenta sair e não consegue. pois, o vício é mais forte que a própria pessoa. porém, aqueles que nunca a provaram merecem os parabéns pela atitude em querer se manter longe dela por que o que ela tem a oferecer é somente destruição na vida das pessoas.

            Seja livre para dizer não a aquilo pode aprisioná-lo para sempre. seja consciente do quanto sua vida é importante e encare-a de cabeça firme. não entre por esse caminho jamais. tenha coragem suficiente para dizer não as drogas e dizer sim a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...