quarta-feira, março 09, 2011

Você acredita no destino?

        

       Quando as portas do destino se abrem para nossa vida, nela podemos encontrar muitas coisas, desde a felicidade  até infelicidade, porém, aprendi que para trilhar esses caminhos com nossas escolhas, precisamos  estar muito convictos do que queremos para que possamos usufruir dela com muita tranquilidade. mas não basta que apenas vivamos, as vezes achando que é preciso entender a vida e seu decorrer para que nós sejamos felizes.  não!!! a verdade é que se hoje temos uma experiência ruim , amanhã tudo passa e  pode estar muito melhor.  mais isso não vai acontecer num piscar de olhos e nem se a gente ficar de braços cruzados, precisamos  sempre estar dispostos a percorrer os caminhos que a vida põe diante de nós. além disso,  justamente por não haver placas com sinalizações temos que seguir o rumo  certo com as nossas decisões. 

        Enquanto fazemos escolhas, tomamos decisões,  quer a gente aceitando ou não, parece que o destino sempre está nos surpreendendo com suas peripécias, e por mais que as vezes duvidemos dele, ele sempre arruma um jeito de tentar nos comandar. esse é o meu caso, que passei praticamente  a minha  vida inteira sempre negando-o. por não conseguir compreender os mistérios que há por trás dessa sintonia das coisas acontecerem inesperadamente.
        Todavia, ultimamente todas as circunstâncias que tem me ocorrido  estão fazendo, aliás, exigindo que eu mude esse meu ponto de vista. pois, não encontro justificativa para tanta sincronia,  observe como quando as duvidas rondam nossa mente e se multiplicam sempre nos aparecem as exatas pessoas que procurávamos para saná-las; perceba como as pessoas certas que desejamos são atraídas até nós de uma forma inexplicavelmente para então nos relacionar com elas ustamente na hora exata em que precisavamos delas; além disso,  os sonhos que realizamos justamente no momento em que mais nos era necessário, como quando nos encontramos em algum sacrificio dificil de enfrentar. são as provas mais concretas de que existe algo que atrai as coisas para acontecerem mecanicamente.
        Más enfim, sei que não dá prá resumir tudo em poucas palavras, mas é certo que  tudo aquilo que nos acontece hoje, nesse momento, e que estamos guardando como experiências boas ou não dentro de nós. um dia vai fazer a grande diferença em nossa personalidade. um dia precisaremos apenas do que nós somos por dentro para ser feliz.  um dia não teremos mais nosso corpo para cuidar, um dia seremos alma e espírito. 
         Enquanto isso não acontece, aqui na Terra não se pode negar que tudo que nos acontece sempre nos vêm no tempo certo e determinado para nós, e Deus é que nos determina. aliás, como somos presunçosos quando sempre queremos forçar a barra e exigir as coisas certas nas horas mais impróprias. a nossa sorte é que Deus não nos ouve e nos deixa caminhando para recebermos o que ele planejou no momento que ele determinou. por isso, muitas vezes não conseguimos o que queremos. temos que aprender que devemos saber esperar as coisas  se manifestarem, pois, enquanto não compreendermos que cada coisa tem seu tempo certo pra acontecer.  viveremos sempre revoltados e nunca deixaremos de ser frustrados e sentir raiva da vida. com efeito, sempre seremos infelizes. 
        Devemos aprender a esperar, agradecer por tudo o que já nos aconteceu, pela maneira que aconteceu, pois, não importa o que aconteça, veja pelo lado que podia ter acontecido pior, mas Deus não deixou. veja os problemas dos outros e se contente com os seus. os nossos nunca são os piores. 
         Não se enraiveça por coisas que ainda não aconteceram, ou por situações que  ainda esteja prestes a nos acontecer,  creia, tenha fé, e verá que tudo vai se encaixando aos poucos de maneira incrível e de uma forma tão perfeita que não dá nem pra perceber como, pois é, imperceptível  mesmo, não dá prá saber como tudo se materializa , nem como tudo aconteceu... mas que acontece. isso acontece... pode ter certeza!!!
        Embora a vida seja assim, difícil de entender em certos momentos, eu acho que isso é normal,  mesmo,  mas não se preocupe com isso, muitas vezes, você não precisa entender mesmo as coisas na vida para ser feliz, pois, quem procura entender muito a vida pode se tornar suscetível a fugir da realidade, você só precisa viver feliz. seja como um rio que adapta as curvas dos leitos e correm pelas margens.    
         lembre-se, as vezes, o que nos basta é simplesmente viver e deixar a vida e os sonhos nos conduzirem para os caminhos da mais completa felicidade...  isso por que você aceitando ou não , dia após dia vamos vivendo... e por mais que num dia sejamos felizes, e no  outro não  sejamos, mas o que realmente importa é que ainda estamos vivos  para contemplar o belo sol que nasce todas as manhãs. e isso é o que vale a pena...
         Não leve em conta uma frustração aqui, outra ali. uma decepção aqui, outra ali,  por que tudo isso faz parte de um grande jogo que é a vida. jogo este que a cada momento estamos sempre participando, uns sempre são vencedores, outros não chegam a ser, mas não deixam de jogar. Uns fracassam mas não perdem a fé e estão sempre tentando.  isso por que nossa vida gira em torno do ciclo dos sonhos, desejos, que a todo momento podem se tornar reais quando realmente estamos nos empenhando para seguir em frente. só não vale desanimar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...