domingo, março 06, 2011

Eu ainda acredito nas pessoas

       Quando vejo por ai a opinião de algumas pessoas que desprezam outras simplesmente por que generalizam as coisas e culpam a sociedade em geral, por que algumas dessas pessoas tem atitudes meio desajustadas e praticam todo tipo de maldade para os outros e  por conta disso, embora, elas não mereçam ser levadas a sério. o ser humano em geral não é esse "monstro" que a mídia, os jornais, a TV nos mostra o tempo todo não.

        Devemos ser inteligentes, não podemos acreditar em tudo que vemos na TV não... é preciso aprender a analisar atitudes, analisar condutas, perceber as coisas por aquilo que é evidente, não podemos deixar que a TV, o rádio, os jornais nos bombardeiem com noticias ruins, a tal ponto de fazermos sentirmos vergonha por fazermos parte da raça humana. não... devemos sentir orgulho de sermos quem somos, mas não podemos sentir o mesmo por pessoas que tem atitudes reprováveis. nosso juizo de censura sempre deve ser feito com base em nossos sentimentos, mas jamais podemos deixar que algo nos influencie.

        O rádio, a TV, os jornais todos cumprem seu papel na sociedade que é o de levar a informação para as pessoas, mas os meios que eles usam para conseguir a noticia, os meios que eles se valem de conseguir a informação, as formas que elas nos são mostradas é que devem ser questionadas. afinal, os que praticam o mal devem ser punidos mas a TV, o rádio e os jornais deveriam mais ainda serem punidos pela maneira com que eles veiculam a informação. não generalizando aqui por que há muitos canais de TV, emissoras de radio e jornal que não sensacionalizam ns matérias. mas há aqueles cuja meta que escancaradamente eles buscam é somente atingir a audiência e obter o maior número de pontos no horário nobre ou no horário de pico, essa tem sido ultimamente a unica preocupação de tais veículos de informação.

       Dessa forma, eles não estão tanto preocupados com os reflexos que essas informações mal editadas, ou melhor, editadas maliciosamente para atingir o objetivo de ganhar mais audiência virão a causar nas pessoas. as vezes, muitas pessoas, até se "ANESTESIAM" assistindo a um jornal que somente passa notícias violentas cujo objetivo seja chamar a atenção do telespectador ou do leitor. é claro que as pessoas que tem determinadas atitudes são reprovaveis devem ser punidas, aliás,  não podemos deixar passar despercebido. o que não pode acontecer é essa generalização total que algumas pessoas fazem com o ser humano em si. todos os descumpridores da lei merecem punição, mas, assim como há pessoas ruins que se escondem através de atitides autodestrutivas. acredito também que haja pessoas boas ainda para viver.

        O mundo pode não saber para onde vai, mas as pessoas não podem parar para se questionar onde ele esta indo, pois, a vida está acontecendo, e por a vida estar acontencendo, nossa atuação é imediata e deve ser estritamente reflexiva.  ou seja, não podemos deixar que nossa conduta nos faça ignorar aqueles que nos deram a vida, e não devemos deixar que apenas por que cometeram erros no passado eles sejam condenados pelo resto da vida.

        Hoje em dia, creio que as pessoas não estão mais tão preocupadas em mostrar seu valor aos outros, e isso é tão primordial na vida de uma pessoa que não quer ser comparada com aquelas que envergonham a humanidade inteira com atitudes desprezíveis que tem na vida. torno a dizer, não podemos generalizar as coisas por que isso signficaria dizer que o caráter de uma pessoa não tem valor algum. e o caráter é super importante, por que ele é construído desde a infância através da educação que nossos pais nos dão à medida em que o tempo passa.

        Como é ruim saber que a maioria das pessoas são rotuladas pelos nomes, pelas coisas que fazem e fizeram durante a vida. um pedido de perdão é muito essencial mas esse pedido tem que ser sincero, pois, de que adianta prometer-se algo hoje e amanhã descumprirmos tudo.

       Não me custa nada acreditar que o ser humano não é esse monstro que a sociedade incita as pessoas a pensar. até por que acreditar em alguém é algo que fazemos regularmente, e nada pode ser feito se a vida não puder ser cantada .
 
       O valor do ser humano é extremamente alto e não podemos reduzir esse tamanho,  por que as pessoas gostam daquilo que despertam nos outros desde que isso não seja uma atitude de repúdio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...