segunda-feira, fevereiro 14, 2011

O alpinista sem fé

  
IMPORTANTE:   (Desconheço o autor desse texto) , achei muito legal e por isso publiquei....
Este e assim como outros os quais vou indicar por meio de um comunicado como este.  Mas estou disposto a retirar, caso encontre resistência com verdadeiro autor , caso ele não autorize a sua publicação.
Não tenho a intenção de me apropriar do texto de ninguém... apenas quero publicar algo que eu tenho em meus poderes na minha casa, o qual posso comprovar com uma fita gravada que não plagiei site algum. 
Apenas peço ao verdadeiro autor que se não gostar me avise  que gentilmente irei retirar.
Também não gosto de plagiar nada, utilizo fotos no blog como qualquer um , mas não aproprio-se dela, mantenho o link direto para o autor de cada uma delas. Mas com relação a isso também não me oponho a nada, se  o dono não quiser autorizar o uso entre em contato comigo que retiro imediatamente. 
__________________________________________________

O alpinista sem fé 

Esta é a história de um alpinista que sempre buscava superar mais  e mais desafios. ele resolveu, depois de muitos anos de preparação, escalar o aconcágua.
   Mas como ele queria a glória somente para si resolveu escalar sozinho, sem nenhum companheiro, o que naturalmente era esperado diante dessa escalada ser de um extremo nível de dificuldade.
    Como ele era um alpinista experiente fincou cordas a uma certa altura e as amarrou na sua cintura e começou a subir.
     Anoiteceu e como ele não havia se preparado para acampar, resolveu seguir a escalada decidido até  atingir o topo da montanha. então escureceu e a noite caiu como um breu nas alturas da montanha e já não era mais  possível enxergar um palmo à frente do nariz.  e não se via absolutamente nada!
       Naquela noite não havia lua e as estrelas estavam cobertas pelas nuvens. e subiu. mas aconteceu que, enquanto ele estava subindo por uma “parede imensa" e estando a apenas 100 m do topo, uma de suas cordas se desprenderam, ele escorregou e começou a cair.
        Caindo a uma velocidade vertiginosa. Ele somente conseguia sentir a forte sensação de ser sugado para baixo pela força da gravidade. e enquanto era puxado para baixo viveu instantes angustiantes e durante esses angustiantes momentos, passaram por sua mente todos os momentos felizes e tristes que ele já havia vivido.
        Mas de repente ele sentiu um puxão forte que quase o partiu ao meio. como todo alpinista experiente , havia cravado pinos de segurança que os emendou a uma corda e que fixou em sua cintura.
       Por um momento na escuridão da montanha houve um momento de silêncio, e suspenso no ar na mais completa escuridão, desesperado e sozinho, não lhe restou outra alternativa a não ser gritar.
- OH... MEU DEUS,  AJUDE-ME!
 Então como que numa grande ventania, de repente, uma voz grave e profunda vinda do céu respondeu:
-  O QUE VOCÊ QUER DE MIM, MEU FILHO?
- Salve-me meu Deus, por favor!
Então Deus lhe disse:
- VOCÊ REALMENTE ACREDITAQUE EU POSSA TE SALVAR MEU FILHO ?
- Sim, eu tenho certeza, meu Deus!
Então Deus disse:
-  CORTE A CORDA QUE O MANTÉM PENDURADO...
Naquele momento, houve um momento de silêncio e profunda  reflexão. 
e então o homem se agarrou ainda mais forte a corda deduzindo que se soltasse cairia e  morreria!
       No dia seguinte, contou o pessoal do resgate que o alpinista foi encontrado morto congelado agarrado a uma corda  e agarrado com força, com as suas duas mãos, a uma corda...

        ...A  TÃO SOMENTE DOIS METROS DO CHÃO!

E VOCÊ?

Esta segurando firmemente sua corda?

POR QUE VOCÊ NÃO A SOLTA?

E NÃO SE JOGA NOS BRAÇOS DE DEUS

NÃO EXISTE MEIA FÉ.....

______________________________________________________


______________________________________________________

     É mais essa situação é tão comum... ja reparou como sempre temos um "más" vai acontecer isso, ou aquilo e sempre arrumamos uma desculpa para não acreditar que Deus tem poder para nos fazer um milagre na nossa vida. as vezes, é mais fácil se deixar morrer por não acreditar nos mistérios de Deus.
     
     Sempre quando nos ficamos numa situação em que humanamente falando perdemos o chão, a maioria das pessoas são assim. não escolhem ver o milagre acontecer. e preferem acreditar que aquilo que seus olhos não podem ver não acontecerá.

      Essa história acima, foi contado com base numa história real, esse fato realmente aconteceu e a dedução do possível diálogo entre Deus e o alpinista foi feita diante do homem ter sido encontrado agarrado, morto e congelado a tão somente dois metros do chão...

      Infelizmente, esse homem preferiu morrer do que acreditar que Deus pode tudo. creia em Deus e verá que o milagre pode acontecer na sua vida. mas creia e espere, por que o sinal de Deus nos vem sempre no ultimo instante... no ultimo segundo... antes da nossa desistência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...