domingo, fevereiro 13, 2011

A musica é terapia para nossa vida


       Ouvir uma boa música nos tranquiliza. ouvir uma bela canção nos deixa de alma limpa. ouvir uma musica é bom por que a combinação de notas transforma o som em nossos ouvidos numa excelente e harmoniosa melodia agradável de se apreciar.

       A música tem poder curativo para nos desestressar. a musica tem poder para nos fazer as pessoas mais felizes do mundo quando sabemos apreciar a melodia dela.  além disso, o compasso musical, o timbre, o tom, a melodia nos fazem sentirmos sensibilizados quando apreciamos cada nota, cada som que ela emite. e não importa qual seja o instrumento musical que a emita. é certo que a sinfonia agrada qualquer ouvido, e não existe quem não goste de curtir uma boa musica, desde que não seja uma com ruídos dispersos e sem melodia.  

       Uma boa música nos faz viajar num pensamento. uma boa musica desperta em nós sensações agradáveis que estão escondidas. libertam nossa alma, nosso pensamento para ir longe. uma boa musica nos faz ser aquilo que queremos. uma boa musica nos transforma em pessoas calmas, nos deixam serenas, firmes e fortes.

         Não existe quem não seja adepto de um som para distrair de vez em quando. nem mesmo os surdos não deixam de apreciar um bom som, pois, a maior prova disso é que  para se apreciar uma boa musica não basta apenas ter bom ouvido para ouvir, mas é preciso ter sensibilidade para senti-la.

         O grande compositor BEETHOVEN é o melhor exemplo que posso citar, por que uma das sinfonias dele foi composta justamente enquanto ele estava perdendo sua audição. aliás, ele possui composições que fez quando ja estava completamente surdo. mais mesmo depois de perdida completamente a audição, ele não deixou de tocar. por que? - por que ele perdeu a audição, mas sua sensibilidade estava intacta. embora não ouvisse o som, sua sensibilidade fez com que ele soubesse compor as musicas justamente por que conhecia cada nota por que ela estava armazenada em seu cérebro. isso fez com que embora não pudesse ouvir soubesse como compor perfeitamente as musicas que queria. isso é fantástico.
______________________________________________________________

Você conhece o Beethoven?



ele é o melhor exemplo de superação, e foi um grande vencedor.
____________________________________________________________

       
           Ele não desanimou quando estava perdendo a audição. compôs canções quando já estava completamente surdo e encantou platéias tocando seus maiores sucessos no piano. dizem que ele chegou a decorar o som de cada tecla do piano. por isso, era surdo mais ainda capaz de compor musicas.  seja como for, ele sempre será o melhor na arte de tocar piano. sempre será lembrado pelas suas belas composições. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...