sexta-feira, fevereiro 04, 2011

Acredite nos seus sonhos

      Desde criança escuto pessoas falar que devemos acreditar em nossos sonhos. há muito tempo ouço pessoas dizerem que devemos cuidar de nossos sonhos para que eles não venham a se perder. mas o decorrer da vida vai assustando as pessoas, pois, quanto mais as pessoas dizem para elas acreditarem sempre no sonho delas. eis que a vida que é imprevisível vai acontecendo de uma forma tão estranha que faz com que algumas pessoas tenham muito mais motivos para duvidar de seus próprios sonhos do que para acreditar neles.

     Sempre ouvi dizer também que nós somos os responsáveis por  tudo aquilo que nós plantamos dentro de nós. seja um pensamento, seja um sentimento, enfim, por que tudo isso gera um desejo. e desejos são a forma mais concreta de representar um sonho que eu conheço. mas desejos são diferentes do que sonhos por que como diz augusto cury no livro pais brilhantes, filhos fascinantes desejos não resistem ao calor dos fatos e se acabam. já os sonhos não, os sonhos eles são resistentes à tudo. resistem às mais duras ventanias, e são capazes de permanecer de pé mesmo após um vendaval muito forte. isto é, desde que não desanimemos. isso por que quando desanimamos outra pessoa ao ver nossa desistência encontra nela uma grande oportunidade.

     O poder que um sonho representa em nossa vida não está nos nossos desejos, nem nossos pensamentos e nem nos sentimentos.  o grande poder que o sonho nos representa está na atitude. está na conduta do ser humano. está na forma como reagimos às coisas que nos acontecem no dia-a-dia. nem sempre um sonho pode nos dar tudo aquilo que realmente queremos por que a vida não é assim. e essa é uma grande verdade da vida. por mais que acreditemos piamente que nossos sonhos possam ser realizados, é certo que não podemos fazer nessa vida tudo o que queremos. por isso, não podemos atribuir que a felicidade está nas coisas terrenas. por que isso é materialismo que está totalmente fora do contexto de sonhos. realizar sonhos é´vc satisfazer com prazer aquilo que a sua alma pede, e não satisfazer as vontades do corpo.

     O prazer é uma grande ilusão. devemos sempre vê-lo pelo lado certo das coisas. pois, confundir isso só dá confusão na nossa cabeça. além disso, encarar o prazer como fonte exclusiva de encontrar a felicidade também é uma forma de fugir daquilo que é a essência do ser humano. pois, quando colocamos o prazer em excessiva evidência em nossa vida corremos o sério risco de nos decepcionar por que ele não está sendo aplicado corretamente na dose certa..

       Aliás, o sentimento de inadequação que permanece no interior das pessoas quando elas vêem  o prazer como algo que vai lhe dar tudo que precisa vem somente para fazê-las tomar consciencia de que levar o prazer a ferro e fogo pode causar uma das maiores decepções do ser humano quando percebe que lutou somente por aquilo mas sente que aquilo tudo não era tudo o que esperava. e que aquilo tudo até um certo ponto é apreciável mas depois deixa de ser tão fascinante por que as pessoas o colocam na vida delas como um foco que não se pode haver satisfação por que o transformam numa fonte de eliminar frustrações, mas a verdade é que essas frustrações quando não descarregadas pelo modo correto faz com que  fiquemos muitas vezes colocando o sexo como modo de descarrego de nossas emoções, reprimindo desejos, e isso pode trazer mais frustrações.

       Isso por que o ser humano não tem só fome de comida, ele tem fome de amor, de carinho, de atenção, e quando direcionamos essas fomes que sentimos pra atividades que não são as mais corretas. essas fomes podem se tornar insaciáveis mesmo que tenhamos tudo pra ser feliz passamos a viver infelizes sem saber o porque - isso por que o sentimento predominante nesse momento passar a ser ser outro como o da culpa, o do desprezo por nós mesmos quando analisamos em silêncio o que fazemos em segredo quando não estamos a vista das outras pessoas.

        Lute por seus sonhos, são eles que o mantém em pé.. se até hoje ainda não caiu e não sabe por quê! - analise a situação e veja se não é por isso que falta lhe vontade de dar vida aos seus sonhos. será que alguém não anda tentando deturpar seus sonhos com coisas negativas. será que você não está se enganando com relação aos seus próprios sentimentos quando procura não acreditar em seus próprios sentimentos.

        Acreditar num sonho é uma questão de saber viver. se você aprende a ser um sonhador. é isso que você vai levar para as outras pessoas. mas se você gostar de viver na realidade apenas aceitando o fato de que tudo que você pode criar na sua imaginação, tudo isso tem como trazer ao nosso mundo real.

(continua)

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...