domingo, janeiro 09, 2011

Aprenda a superar o medo das mudanças de planos na sua vida

      Como você é? - você é flexivel na vida? como você resiste às constantes mudanças de planos que tem que suportar por causa das eventualidades e situações inesperadas que a vida impõe. como seu temperamento resiste a esses momentos em que tudo que você contava simplesmente de uma hora para outra deve ser deixado de lado? como você enfrenta isso? - abre-se para as contrariedades? luta e reluta para aceitar? não aceita de modo algum sofrendo mais do que o necessário? saiba que ser assim dificulta muito as relações que você pode ter com as pessoas. pois, quando você não está preparado para aceitar as situações inesperadas que a vida proporciona a tendencia é alem de nós sofrermos causarmos ainda sofrimentos aos outros por que nossas atitudes estão intimamente ligadas com as das outras pessoas. logo, quando fazemos os outros sofrerem por que não concordamos em aderir ao plano B por que o A fracassou nossa vida tem a tendencia a sofrer estragos imensuráveis por que criamos problemas para os outros quando eles com a vontade de nos ajudar decidem optar por um plano alternativo, mas encontram confronto conosco quando insistirmos de não aceitar as mudanças.

        Ainda que o plano A seja o mais indicado no seu modo de ver as coisas, não caia nas armadilhas dos seus pensamentos em insistir em algo que está fadado ao fracasso. isso por que se ele fracassou não ha mais por que querer insistir nele. as vezes, brigamos e criamos discórdias resistindo as mudanças e nem damos espaço para que o outro nos mostre qual é o plano alternativo que ele está disposto a nos oferecer.

        Outras vezes, o plano B é muito mais eficaz e condizente com aquilo que tinhamos em mente. mas nossa cabeça dura nos faz fazer coisas que detestamos. quando mais tarde nos vemos numa situação em que nos perguntamos por que não escutamos o que ela nos dizia? - as vezes, o arrependimento tardio pode ate fazer com que mudemos de opinião, mas tem vezes que nem mesmo isso é capaz de mudar. somos assim mesmo nossa tendência nunca é aceitar as coisas da forma mais fácil, pois, simplificar as coisas não é natural do ser humano. acabamos complicamdo tudo e depois comprometemos nosso sossego de mais tarde. e estragamos nossa felicidade. tudo por que? - por que não soubemos como nos reeducaar para aceitar de imediato aquilo que foge ao nosso controle por que não depende de nós modificar.

        Nossa postura frente as mudanças deveria ser diferente. deveríamos nos comportar de forma que não nos importássemos com os acontecimentos inesperados. mas o que podemos fazer para suavizar mais a situação é nos precaver quando possível. mas não extrapole caso contrário estará sendo imprevisível demais e as pessoas não gostam disso. como fazer isso? - domine esse medo de aceitar e achar que as coisas não darão certo. esse medo é quem lhe paralisa e impede de enxergar longe. as mudanças na maioria das vezes não são ruins. é o fato de não aceitá-las facilmente que está desestruturando sua vida. quando aprender a aceitá-las mais facilmente verá como as mudanças não são tão ruins tanto quanto você pensa. as vezes, é a maneira de como você constrói os pilares que suportam suas reações é que não estão sendo observadas.

      (continuo depois)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...