segunda-feira, dezembro 27, 2010

O medo é o nosso pior inimigo

   É uma sensação desagradável, com ele sentimos palpitações, tremores, gaguejamos, ficamos com o coração acelerado. e ele manifesta-se quando nos sentimos inseguros, ou seja, quando estamos incertos com relação a  alguma atitude que  teremos que tomar.
 
   Trata-se de um sentimento que nos priva de muitos prazeres na vida por que ficamos com receio de que algo não saia como planejado. é uma pura sensação de insegurança, é como se julgássemos que somos incapazes de fazer ou realizar aquilo que nos foi incumbido.

   O medo pode manifestar-se em diversos momentos de nossa vida: existem 5 tipos de medos que as pessoas em geral sentem mais cála-frios quando mencionado neles: são: o medo da morte, o medo de falar em público, o medo de animais peçonhentos, o medo de altura e o medo de lugares fechados.

   Existem ainda milhares de tipos de medos que povoam a mente dos seres humanos. atualmente ainda surgiram muito mais medos do que antes havia. pois, o avanço da tecnologia que trouxe melhorias com certeza veio trazer mais insegurança para algumas pessoas.

   Veja o caso dos seres humanos, com o surgimento das máquinas o homem se tornou dependente das máquinas, o tempo evoluiu e o homem se tornou dependente dos computadores, hoje notebooks e ainda os mais recentes I POD, I PED, NETBOOK , CELULARES, CÂMERAS DIGITAIS, TV DIGITAL.

    Enfim, com tanta dependência assim que o ser humano depositou na tecnologia, só podia dar em insegurança mesmo, pois, e se as máquinas, os computadores falharam, a vida em sociedade gira em torno delas. o homem moderno simplesmente depende dela pra tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...