terça-feira, dezembro 28, 2010

O valor de uma amizade verdadeira

      O  verdadeiro significado da amizade entre as pessoas está na perfeita compreensão que há... o segredo de se manter uma amizade duradoura por muito tempo é baseado no respeito, confiança e fidelidade. os relacionamentos que não dão certo pode ver que alguém quebrou algumas dessas regras, e essas regras são sagradas nos relacionamentos. se você quebrá-las, o relacionamento pode se tornar insuportável.
  
      A amizade para mim é algo espetacular.  tanto que chega a ser uma coisa muito legal,  tão especial que é praticamente dificil ficar sem. além disso, tenho por convicção que por mais que alguém goste de ficar um tempo sozinho e de se recolher no seu mundo; adentrar ao seu cafofo para pensar na vida e refletir sobre os problemas que se tem na vida.  os dias monótonos que passamos sozinhos nos levam a crer que é praticamente impossível passar a vida sem que tenhamos a presença de uma pessoa amiga ao nosso lado.

     Ter amigos é algo fundamental. algo semelhante ao ar que todos nós respiramos. pois, enquanto temos algum deles por perto, sobrevivemos bem, mas basta sua ausência para que sintamos aquele imenso vazio no fundo da alma, basta que nos sintamos algumas horinhas sozinhos, para nos sentirmos abandonados.

    A presença de um amigo em nossa vida é tudo de bom. as vezes, sempre acaba acontecendo algum desentendimento por que somos seres humanos e nos relacionamentos humanos para mim, é completamente normal acontecerem certos tipos de desentendmentos.

    Um amigo é tudo por que é pra ele que nós corremos quando não estamos bem. sempre que algo vai mal ele está lá ao nosso dispor. completamente disponível para enxugar nossas lágrimas, nos acolher nos seus braços e dar um lugarzinho para nós dentro de seu coração.

    A amizade sempre dá em nosso dia-a-dia um colorido super especial em nossos maiores momentos da vida. é das grandes amizades que tiramos nossos maiores incentivos para viver. é de saber que podemos sempre contar com um amigo é que dá sentido a tudo na vida.
 
   A verdadeira amizade nos mostra que devemos ser eternos companheiros de nossos amigos. ir além daquilo que já estamos acostumados a ir. pois, quem caminha com um amigo, além de nunca estar sozinho, também é certo que qualquer caminho nunca é longo demais quando um amigo nos acompanha. por isso,  estando ao lado de um amigo 2 léguas ou 1 légua, pra mim, não faz diferença, pois, quem caminha uma também caminha 2.

    Além disso, o fato de caminhar um pouco mais  não deixa ninguém desanimado, ao contrário, estando caminhando ao lado de um amgo a jornada se torna menos exaustiva.

     É preferível caminhar ao lado de um amigo do que caminhar sozinho. pois, quem está só nunca pode tanto quanto aquele que se une ao seu amigo. isso por que, enquanto caminhamos ao lado de um amigo, sempre estamos bem acompanhado. por outro lado, se caminhamos sozinhos, as vezes, podemos correr perigos e não teremos ninguém para nos ajudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...