domingo, fevereiro 19, 2012

Sentimentos....

 
      Existem pessoas que vivem para esconder seus sentimentos umas das outras.  as vezes, até parece que elas mil vezes preferem a solidão, por medo de revelar aos outros o que sentem do que experimentar a sensação de que um desabafo pode trazer.  essas pessoas,  na maioria das  vezes, sofrem escondido por não sentirem segurança de mostrar ou não terem coragem suficiente para falar o que sentem.

       As vezes, as pessoas já estão tão acostumadas a escondê-los, que chegam a causar maus entendidos que poderiam ser evitados se tivessem a coragem de dizer com ousadia o que sentem, muitas vezes, essa atitude acaba trazendo grandes problemas para sua vida. pois, a ausência de honestidade para consigo mesmo, em revelar ao outro aquilo que a verdadeiramente faz sofrer, muitas vezes, não se resumem simplesmente a não dizer algo e vai muito além disso. a maioria delas tentam disfarçar até suas atitudes e condutas que talvez  pudessem demonstrar certas intenções, e que falariam por si só. mas estão completamente enganadas as que pensam que isso dá certo.

       Pois, esquecem-se que, o que o corpo tenta esconder, por mais que nossos gestos sejam bem perfeitamente planejados, os nossos olhos não nos deixam mentir e nem disfarçar nossa vontade, quando há algum interesse nosso em alguém. as vezes, somos traídos por nossa própria insegurança quando tentamos evitar o confronto no olho no olho por que as mãos tremem, o corpo sua e a voz oscila e as vezes dá uma falhada.

      Por isso, como percebem é praticamente impossível querer disfarçar e esconder nossos sentimentos por muito tempo. pois, na aproximação, na hora de se relacionar com as pessoas sempre acabamos por dar uma escapadinha de nossas próprias regras por que nosso corpo não responde da maneira como queremos o tempo todo. dessa forma, as vezes, quando damos uma vacilada, se houver alguma intenção escondida lá dentro, nessa hora ela vai se manifestar e então porá a perder tudo aquilo que tentamos esconder.

           Passar anos escondendo nossos sentimentos das pessoas, é tolice, isso por que, as vezes, resolveríamos nosso impasse em apenas um segundo se tivéssemos coragem para expôr nossos verdadeiros sentimentos aos outros. afinal, é óbvio que dá muito mais trabalho esconder nossos sentimentos dos outros do que demonstrá-los. sabe, muitas vezes, para esconder seus sentimentos as pessoas acabam se envolvendo  num grande jogo de mentiras que não tem fim, onde no final, simples sentimentos que eram de amor são transformados em ódio por que o outro sempre se sentirá injustiçado por ter sido enganado, pode acreditar, que isso acontecerá, mesmo que a intenção tenha sido boa. isso por que, quando descoberto essa mentira, aquele amor passa a não ser levado mais em consideração, por que a mentira destrói completamente a confiança que um tenha no outro. logo, agindo assim, podemos até perder amigos, podemos perder namorados (as), esposos(as) se escondermos algo que precisaria ser contado, mas se, não contarmos por que em algum momento, achamos que era mais conveniente esconder do que demonstrar esse sentimento ao outro.

             Muitas vezes, perdemos pessoas, perdemos coisas, perdemos oportunidades incríveis na vida por que não queremos que as pessoas saibam o que sentimos. talvez, o medo de não nos compreendermos seja o principal motivo dessa tentativa frustrada de esconder sentimentos que muitas vezes nossas próprias emoções revelam através de um olhar triste, a ausência de um sorriso ou sorrir sem vontade. 

       Mas, quando encontramos coragem para decifrar o mundo de mistérios que há nos sentimentos das pessoas, e partimos para essa investigação minuciosa podemos facilmente perceber que ninguém esconde um sentimento por mal. e perceber também que em todas as vezes, a razão é válida, mas só que a atitude das pessoas que fazem algo desonesto como mentir para o outro, que é que reprovada. pois, esconder sentimentos pode causar sérios problemas para o psicológico das pessoas. aliás, todos sabemos da importância que há em desabafar e extravasar sentimentos para que eles não nos causem feridas que nos deixem sequelas pela vida inteira.

        Procure expor sempre seus sentimentos com naturalidade para as pessoas e seja feliz... é isso que realmente importa e faz a diferença para seus sentimentos...
     

2 comentários:

  1. Olá querido Nando,

    Tudo bem?
    E teu Carnaval? Em Portugal, tudo calmo.
    Quanto ao teu texto, mais uma vez, de carácter psicanalítico, o acho muito aconselhável.
    Devemos, mas nem sempre demonstramos, nossos sentimentos.
    Claro, que falas de sentimentos ligados ao bem. Não falas de raiva, ódio e afins.
    Tu és bastante frontal, mas cauteloso, já reparei.
    Bom, também és advogado e se não soubesses "dar a volta po cima" não terias estudado bem a lição.
    Eu, nem sempre, demonstro os meus sentimentos.
    E tu demonstras?

    Bom Carnaval.
    Beijos de luz.

    ResponderExcluir
  2. Olá querida amiga Emilia


    Como sempre faço, passei meu carnaval em casa mesmo junto com a familia. badalação não é muito a minha cara sabe. sou muito caseiro e no carnaval isso não é diferente. como vc pode acompanhar pela TV aqui em São Paulo houveram alguns problemas com a apuração do voto das escolas de samba.

    Sabe, acho que as pessoas são muito cautelosas demais. muitas vezes, o medo as faz esconder seus sentimentos e emoções quando se expressassem evitariam muitos desentendimentos causados pelo excesso de cautela em querer explicar alguma coisa que talvez possa ser mal interpretada ou mal compreendida pelas pessoas.

    Claro, que quando me referi a sentimentos eu não generalizei somente aqueles positivos, também estão implicitos no texto os negativos. afinal, os sentimentos negativos, mais do que os positivos, eles precisam muito mais serem jogados fora e expressados. uma raiva é preciso ser desabafada, um ódio é preciso perdão pra evitar que haja a incidencia de uma doença psicossomatica sobre as pessoas que acabe favorecendo a psicopatia mais tarde.

    Bom, creio que tu se referes a mim como advogado por entender de lei, pois, ainda sou um bacharel ainda, mas nao que isso me torne menos por isso. mas com relação a demonstração dos sentimentos. bem, eu sempre procuro demonstrar. as vezes, mesmo sem querer acabo demonstrando tambem por que a sensibilidade é um dom que faz encher meus olhos de agua frente a injustiça que há neste País que vivo. quando vejo a situação como está, tem dias que perco a vontade de lutar pela carreira que um dia iniciei meus estudos. por que nossos politicos aqui realmente só entendem de teatro, corrupção e baderna, por que parece que é só isso que eles sabem fazer... desculpe meu desabafo.. mas como pode ver nao resisti e acabei de demonstrar meu inconformismo com a situação atual que meu pais enfrenta.

    òtimo carnaval tbm

    Beijos e abraços

    Fernando

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...