sexta-feira, janeiro 13, 2012

O fracasso é uma pequena pedra em nosso caminho...



Sabia que o nosso sucesso depende da forma como encaramos o nosso fracasso? – quando permitimos que o fracasso nos desequilibre e tire nossos pés do chão. conseqüentemente, já começamos a cair, e como resultado disso, acabamos ficando sempre lá em baixo. 

E quando isso acontece, mesmo que ainda tenhamos forças para se levantar. neste caso, permanecemos lá no chão, e não saímos de lá por nossa própria conta.  diante da falta de fé em nós mesmos que nos acomete.  

Por outro lado, acertam, todas as pessoas que o vêem como oportunidade de crescimento. portanto, ver o fracasso como algo limitativo, pode fazer com que as pessoas percam grandes chances de conseguir o que desejam para sua vida. O fracasso não pode nos limitar, o fracasso deve nos fazer expandir nossas visões. 

A melhor maneira de ver o fracasso, com certeza, é pensar que ele é uma pequena pedra em nosso caminho. Temos que vivê-lo da forma mais amena possível, como se insignificante fosse seu efeito.  

Devemos tentar pensar nele, não como algo bom, pois, bom ele não é mesmo, mas como algo mais leve; tentar procurar nele algo que nos faça sentir bem; mas não se deixar abater jamais.  pois, diante do fracasso, é preciso cultivar a esperança sempre para continuar sobrevivendo. 

Por isso, se o seu fracasso faz você perder a motivação, saiba que o fracasso não é nada mais que, uma falsa sensação de perda que nós sentimos. tanto que, quando o experimentamos, é praticamente normal que a nossa tendência, seja que achemos que perdemos tudo, e que por isso nada mais dará certo para nós daquele momento em diante.  mas isso não é bem assim não, pois, se deixarmos de ser muito sensíveis demais, perceberemos que ele é uma pedra bem pequena... quase imperceptível a nossas atitudes. 

 Porém, o descontrole emocional pode nos fazer ser frágeis demais.  e quando se descontrolam, as pessoas tendem a ficar fragilizadas, então, o fracasso que vem com o intuito de tentar as derrubar as pessoas, e fazer com que elas desistam de seus planos, parece que consegue enfim alcançar seu objetivo, e elas se desfalecem. então, elas acabam se sujeitando ao fracasso,  e ele sai vitorioso, e as pessoas se sentem derrotadas. 

Mas o segredo é não dar excessiva atenção a ele, pois, ele pode ser removido facilmente de nossa vida. aliás, essa é a melhor alternativa que podemos aderir, já que, nossos maiores problemas não estão propriamente ditos, nas pedrinhas pequeninas e imperceptíveis do nosso caminho, como o fracasso, que insistimos em culpá-lo, mas nas maiores que lutamos e nos deixamos vencer pela falta de coragem. 

Antes de perdermos o sono por nossos fracassos, devemos nos preocupar sim, com as “pedras grandes”, que possam ferir nossos pés quando formos teimosos em querer vencer; devemos ter medo é daquelas pedras cujos nossos braços, não dariam conta de arrastá-las sozinhos, sem a ajuda de algum amigo por elas serem grandes demais. 

Metaforicamente falando, talvez, o fracasso seja a menor de todas as pedras que encontramos em nosso caminho. pois, conhecemos outras que se apresentam bem maiores  como o sofrimento que as pessoas enfrentam, o desespero que as pessoas vivem e não conseguem sair dele.

 Porem, o que as pessoas não sabem é que abrindo a porta para o fracasso entrar em nossa mente, elas estão fadadas a se tornarem más administradoras da própria vida. aliás, não sabem que pensar o tempo todo como um fracassado não nos levará a lugar nenhum. somente fará com que sejamos cada vez mais fracassados na vida.

A melhor maneira de enfrentar o fracasso é reduzi-lo a nada em nossa vida. É tirarmos do pensamento, e não o focarmos ele o tempo todo. pois, fracassar pode ser inevitável, mas permanecer nele ou não, é uma opção que fazemos.

2 comentários:

  1. Bom dia amigo.
    Hoje consegui encontrar-te aqui.

    Nem sempre se tem esta capacidade de ver e analisar a vida e o fracasso.

    Confesso que aprendi mais com os meus erros e fracassos do que com as vitórias.

    Foram as grandes perdas que me fizeram olhar a vida e amá-la com toda a intensidade.
    Foram as palavras duras e os inimigos que me fizeram escolher novas formas de estar na vida e lhes mostrar de quanto somos capazes se estivermos bem orientados.

    ResponderExcluir
  2. Olá muito boa noite caro amigo Luis...

    Pois é.. e que bom nos encontrarmos sempre por aqui e continuarmos trocando ideias. saiba que eu aprecio a arte de discutir assuntos dos mais variados por aqui.... mas fracassar não é o fim, mas tem pessoas que fazem do fracasso algo intransponivel.

    O fracasso quando começa a tomar conta de nossos pensamentos. é hora de ligar os alertas contra a depressão. não controlar o que sentimos pode fazer com que sintamos momentos de intensa solidão. pois, fracassar pode nos fazer afastar do convivio e do contato com as outras pessoas.

    Nessa hora, recorrer a grandes forças espirituais como acreditar na presença de Deus e na existencia dele em nossa vida é reconfortante. faz enxergar que a nossa vida está muito alem do que o fracasso que está tentando nos limitar.

    abraços meu amigo

    tenha um bom fim de semana

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...