sexta-feira, dezembro 23, 2011

Perspectivas...


       Que bom que cada ser humano é único a seu modo de pensar, no seu modo de agir e na sua maneira de interpretar as coisas. que bom que cada pessoa é capaz de analisar os dois lados da moeda. é importante definir as coisas, por que as duas maneiras de ver o mundo são certas. cada pessoa tem uma visão diferente e as duas são honestamente corretas.

       Que bom que cada pessoa pensa de uma forma diferente, e ninguém é obrigado a pensar como os outros pensam, agir como os outros agem. que bom que, a maravilha da vida é ser livre para pensar, para agir, para expressar emoções, opiniões.

       Que bom que ainda há o respeito pelas ideias alheias num mundo em que muitos teimam em querer ser os donos da verdade. que bom que as pessoas são respeitadas num mundo em que o certo ou errado está condicionado às nossas  condutas, e que podemos repensar a todo momento da vida nosso modo de ser e viver.

        Pois, a grande valorização que está presente na vida das pessoas, se deve a existência de  uma grande diversidade cultural,  e que a variedade de raças, a variedade de cada costume de cada lugar,   demonstra a existência de pessoas bastante crativas para viver . aliás, ser unico tem suas vantagens, pois, em nosso mundo de hoje, saber que todos somos diferentes é o que motiva as pessoas a serem felizes.

         E é por causa disso que nem sempre grandes mentes conseguem absorver com precisão o que outras pensam. pois,  as vezes, por causa da interação que cada uma delas pode ter em relação as outras.  cada verdade existente é revelada de maneiras diferentes entre as pessoas.  pois, cada mente, é capaz de possuir uma visão distinta sobre cada situação. e cada interação é vista sob uma perspectiva desigual. e como as pessoas tem diferentes tipos de perspectivas para colocar em planos seus objetivos. 

       A verdade tem sempre varios ângulos. não necessariamente está certo este ou aquele. tudo depende do ângulo que cada pessoa enxerga. projetar a melhor solução depende da perspectiva daquele que tem o melhor ângulo para analisar os problemas.

5 comentários:

  1. Gosto de passar por aqui e ler-te e perceber o teu pensamento - mensagem

    Todos somos iguais e todos somos infinitamente diferentes. Pensamentos e vidas, sonhos e desejos...

    Este mundo seria maravilhosamente belo se respeitássemos todas as opiniões e existisse o fidback da nossa opinião.

    Vamos todos trabalhar em 2012 por um mundo melhor e mais justo, crescendo diariamente em humanidade e fraternidade, respeito e partilha de bens e conhecimentos.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite estimado Nando,

    Li teu texto, na íntegra, como sempre.

    A minha verdade pode não ser a tua, e vice-versa, tens razão, mas acho, que há verdades indiscutíveis, insofismáveis, porue é, sempre, na Primavera, que a Natureza se renova.

    TE DESEJO UM FELIZ NATAL E UM BOM ANO NOVO.

    Beijos de luz.

    ResponderExcluir
  3. Olá caro amigo Luis!


    Agradeço pelas palavras que disse...

    Quando tomamos conta de que as pessoas tem suas opiniões e que temos que respeitar, a vida das pessoas melhora. evitamos conflitos desnecessários com as pessoas por que passamos a aceitar que não somos jamais os donos da verdade e que os outros tambem tem suas verdades que precisamos escutar para aprender.

    Tens razão, precisamos de muitas coisas boas para 2012, e que esse novo ano que se aproxima seja a razão tuas alegrias. que aprendamos a viver como irmãoos para sermos felizes sempre.

    ResponderExcluir
  4. OLá caro Paulo Sotter

    Tenha um otimo natal... que as bençãos do céu caiam sobre você e toda sua familia. que suas aspirações no ano que se finda tenham se realizado todas e espero que ja tenha novas em mente para o ano que vai entrar.

    Que o dia do natal derrame em seu coração, as graças que tanto precisa para viver feliz.

    abraços

    Fernando

    ResponderExcluir
  5. Olá querida amiga Emília


    Muito boa noite pra você também.... sei que agora ja é madrugada por aí. por causa do fuso horário, mas quero dizer que concordo plenamente com sua afirmação. pois, existem coisas que nao admitem discussão mesmo mas outras são muitos subjetivas de cada pessoa e exige um olhar individual e por isso as pessoas merecem ter e ser respeitados seus pontos de vistas.

    Tenha um feliz natal queriida amiga... um prospero ano novo também..

    beijos e abraços

    Fernando

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...