terça-feira, dezembro 27, 2011

Coisas pra se fazer repensar todas as nossas decisões...

      Há momentos em que deveriamos nos calar e ouvir mais a voz do silêncio...  parar tudo o que estamos fazendo e escutar por minutos, ou mesmo, por segundos aquela voz, que, as vezes, julgamos ser insignificante, mas faria toda a diferença em nossa vida. a voz da nossa consciência.

      Muitas das coisas que julgamos impossíveis, muitos dos casos inacabados que deixamos pra trás, poderiam ser resolvidos se conseguissemos ser mais alegres, e menos exigentes. passamos o  tempo todo exigindo coisas de nós mesmos, e não nos concedemos tempo necessário pra despertar em nós a felicidade. somos imperfeitos e estamos o  tempo todo exigindo perfeição.

       O simples fato de termos nascido, acordados vivos, perceber que respiramos, já deveria ser causa de grande felicidade. mas que contradição fazemos da nossa vida, por que, quanto mais conseguimos coisas legais, parece que nunca ficamos satisfeitos. como achar o que precisamos sem banalizar o que conseguimos?

        É impressionante como fazemos da nossa existência um motivo de melancolia, e sofremos por depressão, tristeza, e não observamos que há tanta coisa legal pra se fazer.  passamos tempos felizes, e sem mais nem menos deixamos que algo sem a mínima razão destrua nossos momentos encantadores que idealizamos por uma vida inteira.

         Há pessoas que extrapolam até todos os limites para o bom senso. imagine, se drogar, e acabar com a própria autoestima, num lugar onde há muito chocolate gostoso pra comer, e internet banda larga para se divertir. sem falar nos video-games, karaokês, e por aí vai.

        Temos vinte e quatro horas para fazer tudo, e percebemos que perdemos tempo demais com ansiedade e frustração, e não aproveitamos nada destes momentos bons apenas por querer adiantar o futuro. sofremos por antecipação algo que talvez nunca vá nos acontecer. sofrer talvez não seja o problema, nossa atitude diante do sofrimento é que pode estar sendo nossa maior dificuldade.
       

4 comentários:

  1. Uma estrada segura, bem identificada e com todas as direcções colocadas correctamente.

    Fernando, parabéns pelo post.
    Por vezes aprendemos mais com menos.
    O barulho desta sociedade que nos oferece tudo não nos deixa pensar e decidir o melhor para nós e o nosso futuro.

    Desejo-te um bom ano de 2012.
    Desejo-te a capacidade de descobrires a direcção correcta e a capacidade de a aceitar seguindo a melhor estrada.

    ResponderExcluir
  2. Olá querido Nando,

    É preciso parar e pensar.
    Nunca se atravessa uma linha férrea, e muito menos, sem olhar.
    A vida é um caminho longo e devemos estar com muita atenção à movimentação.

    BOM ANO NOVO.

    Beijos de luz renovada.

    ResponderExcluir
  3. OLá caro amigo Luis...

    Breves são nossas vidas... mas inconstantes nossas atitudes!!!

    Em nossa vida, Diretrizes para se viver bem são necessárias sempre. mas somos pessoas que adoramos o sabor da liberdade, ansiamos por aventuras e não damos o devido valor para aquilo que pode comprometer uma vida inteira. nossas decisões.

    Se refletirmos bastante, chegariamos a conclusão de que não podemos adiantar o final de nada, mas podemos construir esse final como desejamos. porém, aliados com a imprevisibilidade da vida, pensar e pensar é sempre necessario. não somente quando vamos falar algo, mas quando sentimos. por que a boca fala aquilo de que o coração está cheio. logo, se pensamos coisas boas, jamais sairao de nossa boca coisas ruins, por que estaremos falando aquilo que pensamos e falando o que vem direto do coração.

    Feliz ano novo e que muitos momentos de prosperidade estejam reservados para sua vida meu amigo. que 2012 venha com felicidade na garupa...

    abraços

    ResponderExcluir
  4. OLá querida amiga Emilia!

    O mundo das nossas decisões esta intimamente ligado com as nossas emoções e reações. logo, temos tendencia a agir sem pensar, e a falar sem pensar. e quando disparamos respostas as pessoas,quase sempre ofendemos por que não medimos as nossas palavras.

    As nossas emoções, falam por si quando não nos sentimos bem, diante de decisões importantes. pois, se estamos mal. logo, tomaremos decisões erradas. mas, por outro lado, se estamos bem, tambem corremos o risco de não tomar decisões corretas por que agimos nos calor dos fatos e procurar agir sempre assim pode trazer consequencias tanto positivas quanto negativas. pois, estaremos euforicos demais pra pensar no lado ruim que as coisas possuem e não seremos precavidos o necessário.

    Comandar as nossas emoções diante das decisões são vitais para controlarmos nossas reações. adquirir o habito de repensar as atitudes somente acrescentam algo em nossa vida, e nunca decrescem.


    òtimo ano novo minha querida amiga e que nesse novo ano que vai chegar estejam reservados muita paz, amor e saude para sua vida e que a prosperidade lhe alcance pelo ano inteirinho.

    beijos e abraços Fernando

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...