sexta-feira, novembro 18, 2011

A vida nos ensina a crescer



Quando nos descobrimos como pessoas. somente nos vemos como pessoas que tem muitos direitos, e quase sempre não levamos em conta que , por outro lado, também temos muitos deveres a cumprir. 

É nosso direito ser feliz em nossa vida diária, mas é nosso dever cuidar de manter a vida com dignidade, observando princípios corretos ....

É nosso direito buscar ter sucesso e reconhecimento das pessoas que amamos, mas é nosso dever não deixar que ele suba a nossa cabeça, e nos torne pessoas indiferentes aos problemas dos mais fracos.

É nosso direito poder escolher ser o que somos e seremos na vida, mas é nosso dever saber optar  sempre pelo bem e não praticar o que é mal aos outros. 

É nosso direito acreditar ou não que a vida pode ser a melhor  a cada dia que passa. Mas é nosso dever contribuir para que ela se torne quando achamos que ela não é boa. 

É nosso direito encontrar pessoas que nos  encham de amor e carinho, mas é nosso dever retribuir  todo esse afeto quando encontramos pessoas afetuosas que nos demonstrem.

É nosso direito pensar que podemos ser melhores, mas é nosso dever não querer usar os outros como escada  para ser alcançar esse objetivo.  

É nosso direito se alegrar ou não, com aquilo que Deus nos oferece, mas é nosso dever agradecer todos os dias por aquilo que ele nos dá , por que é sempre muito bom todas essas coisas. mas são nossas expectativas que não nos deixam apreciar o que de melhor ele nos oferece. 

Quando não levamos a sério que temos direitos e temos deveres. A vida pode se mostrar não tanto acolhedora, pois, quando você age assim, você está deixando pendente muitas  coisas na vida. e pode acreditar,  essas pendências, mais cedo ou mais tarde baterão à nossa porta  para nos cobrar uma  resolução. 

A vida nos faz crescer, mas o preço que ela exige é bem alto e mais custoso.  É melhor aprender as coisas no seu tempo certo e mais fácil, que as coisas podem ser alegres e divertidas do que deixar pra mais tarde que elas podem se tornar mais difíceis e inoportunas.

Pense nisso..... 

Fiquem todos com Deus.

3 comentários:

  1. Olá estimado Fernando,

    Eu passaria por cá, para conversarmos um pouco, como já vai sendo hábito.
    Top comentarista tem direitos e deveres.
    Li teu texto, atentamente, e concordo, plenamente.
    Se queremos uma vida equilibrada, sã de corpo e de alma, em comunhão com NOSSO PAI, então devemos saber quais os nossos direitos e lutar por eles, mas nunca esquecer nossos deveres.
    Assim, a vida será bem melhor para todos nós.

    Beijos de luz.

    ResponderExcluir
  2. Olá querida amiga Emília!

    Quando as pessoas tomam consciência de que tem direitos e deveres, é bem isso mesmo que você disse, a vida se equilibra. mas, infelizmente, parece que algumas pessoas hoje em dia pensam que só tem direitos. e sempre acabam se esquecendo dos seus deveres. mas, as vezes, elas não tem culpa, ou tem culpa pela metade, pois, lhe falta consciência para "cair a ficha" que elas estão desequilibrando as relações delas com as outras pessoas. por isso, eu acho que reconhecer isso é maravilhoso. até para melhorar mais a convivência entre as pessoas que passarão a não ter que ficar falando para o outro o que ele tem que fazer.

    Boa noite!

    beijos e abraços

    Fernando

    ResponderExcluir
  3. Oi Querido Nando,

    Procurava novidades, porque todos os dias escreves textos diferentes e de interesse.
    Talvez mais logo (eu me esqueço dos fusos horários, aí são 17h22m).

    Beijos de luz.
    Até logo.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...