sexta-feira, novembro 11, 2011

O mundo em que vivemos..

   O mundo em que vivo é um mundo cercado por injustiças que a todo momento se espalham por toda a parte. um mundo onde pessoas honestas e pessoas corruptas se misturam entre si, pessoas falsas e pessoas sinceras se envolvem, e dessa junção de pessoas surgem muitas facetas desiguais que transformam a sociedade em geral num lugar de incertezas e tristezas.


    Um mundo, onde infelizmente, o maior sempre tenta tratar com desprezo os menores de pouco poder aquisitivo. um mundo onde o dinheiro está impresso na sociedade como algo imprescindível para adquirir bens e  para nos proporcionar coisas úteis e necessárias. outras vezes, até supérfluas. portanto, o que nos leva a crer que, por isso, as pessoas não conseguem viver sem ele.

    Um mundo onde apenas ser o que queremos, já não é suficiente para conseguir vencer todos que se colocam contra nós, pois, o mundo evoluiu tanto que transformou-se em um mundo que exige que nós nos adaptemos a ele.  um mundo que trata aqueles homens que sonham: como loucos, na medida em que, classifica os que são negativistas como pessoas realistas.  

    É um mundo em que somente pensar em algo, já não faz mais a diferença se não houver a ação concreta e eficaz. um mundo em que ser sozinho ou acompanhado já não nos faz ser mais felizes, se não descobrirmos aquilo que nos realiza primeiro dentro de um relacionamento. um mundo em que há muitas outras coisas que estão muito acima de valores que as pessoas tem como fé. um mundo em que princípios religiosos são sacrificados por questão de escolha. justifica-se o livre arbítrio para buscar a felicidade passando por cima de ensinamentos bíblicos.

    Um mundo em que sacrifica o bem em detrimento do mal. um mundo em que o bom sempre morre e os maus ficam atormentando. um mundo em que a vida vai embora muito cedo colhida pelas maldades das pessoas cruéis. um mundo em que a morte também tem chegado antes da hora para muitos que encontram prazer em substâncias maléficas que depreciam a vida do ser humano. um mundo em que a intenet unifica nações inteiras, e um mundo em que pessoas eliminam sua própria espécie em assassinatos bárbaros.

   Enfim, o mundo em que estamos tem grandes mistérios que envolvem toda a nossa humanidade. É um mundo, onde infelizmente, o destino de muitos está impresso em caminhadas muito curtas que mal chegam a sua mocidade. enquanto que outros, se debaldam com muita saúde, mas acabam chegando até a velhice com muitos problemas, pela falta de lucidez com que as alcançam. Diante disso, parece que o grande segredo para a imortalidade ainda é mantido em segredo e permanece inacessível. pois, a ciência e a medicina evoluem mais não conseguem descobrir nada, e ninguém vai além do que já sabemos, e tentam sempre justificar fatos, mas contra fatos não há provas.

     Um mundo em que a justiça dos homens as vezes tarda., outras vezes, falha. Um mundo em que não podemos esperar tanto da vida pela solução dos nossos problemas. um mundo em que ter tudo, é ao mesmo tempo ter nada, quando não temos paz no coração para viver, e vivemos com a alma atribulada.

     Um mundo em que alguns passam por ele e deixam marcas eternas, enquanto outros são esquecidos, e tem suas memórias dilaceradas pelo desmerecimento. Um mundo em que passar ele mancha a alma pelas decisões erradas que nos submetemos.

      Um mundo em que somente podemos confiar no poder de Deus para viver bem. Um mundo em que temos uma só pessoa a recorrer em nossas aflições. um mundo em que ser feliz para muitos é uma utopia. 

     Um mundo em que a felicidade é baseada em valores monetários para a maioria das pessoas. um mundo em que ninguém consegue se achar por procurar aquilo que querem num lugar onde nunca irão encontrar.

2 comentários:

  1. Boa noite estimado Fernando,

    O mundo é tão complexo!
    Mas, aquilo, que para alguns é injustiça, para outros é, perfeitamente, o contrário.
    A justiça humana tarda, e quando chega, em muitos casos prescreve.
    Temos uma, a melhor, a mais correcta, a PERFEITA, a de DEUS.

    AGUARDEMOS NOVA TERRA!

    Abraços de luz.

    ResponderExcluir
  2. Olá querida amiga Emília!

    Boa noite para você também!

    Será que o mundo tem jeito ainda? é de se duvidar, pois, hoje vemos tanta violência, tanta crueldade que algumas que fazem parte da raça humana estão fazendo, que as vezes pensamos até que o mundo está se acabando mesmo. e infelizmente, como tu mesmo disseste, a justiça dos homens não funciona por que prescreve... há muitos fatores que ainda contribuem para ela não ser eficiente. mas a promessa de Deus já nos foi feita há muitos e muitos anos atrás.

    Beijos e abraços

    Fernando

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...