domingo, novembro 20, 2011

Ah, Saudade...


   Existe algum sentimento mais gostoso do que poder sentir aquele gostinho de saudade na ausência da pessoa amada em nossa vida, quando sabemos que a pessoa foi a algum lugar mais ela volta para nossos braços?

   Não, simplesmente, não há nada melhor do que poder sentir esse gostinho de ficar imaginando que o outro(a) volta logo, ou que está ali por perto mesmo ele(a) estando bem longe. uma vez que, é certo que, pode estar longe fisicamente, pode estar longe dos nossos olhos, mas com certeza está sempre bem perto do nosso coração. e não há nada errado em imaginar que estamos ali na presença da pessoa, quando o outro deixou ali uma lembrança que faz a gente feliz.

   Sei que sentir saudades tem suas desvantangens como nos fazer sofrer pela longa distância que nos separa de quem mais amamos; aliás, o tempo que a pessoa fica fora também pode ser uma desvantagem, mas, isso é irrelevante, pois, vale a pena sofrer um pouco, quando sabemos que a pessoa foi, mas  o nosso sentimento é correspondido e não é apenas uma ilusão, pois, assim temos certeza de que esse sofrimento passará logo, pois, assim que a pessoa chegar e nos dar aquele abraço bem apertado, aquela saudade acumulada por muito tempo vai ser matada imediatamente, e ser reduzida a nada. 

    Por isso, por mais que nos doa a ausência de uma pessoa em nossa vida, acho que sentir saudade é um "sofrimento suportável", por que quanto mais em estima tivermos essa pessoa. é certo que, sua lembrança ficará sempre em nossa cabeça. mas o nosso amor, se for realmente verdadeiro, será maior, e estará sempre em nosso coração. 

    Assim, quanto mais amamos essa pessoa, e quanto mais tempo longe dessa pessoa passarmos, mais iremos sentir sua falta, então, será bem maior a nossa alegria quando nos reencontrarmos novamente. e se o amor que sentimos for realmente verdadeiro, esse amor vai resistir a saudade e a distância. porem, quando o amor não é verdadeiro, nem distância, nem a proximidade evita que nós não o percamos.

     As pessoas dizem que "quem inventou a distância não conhecia a saudade" e para mim, essa afirmativa é completamente verdadeira, pois, quanto mais longe de alguém que amamos estamos, maior é a saudade que sentimos e experimentamos, se a nossa afinidade com a pessoa era grande. já que, a saudade é um sentimento que é completamente correspondente à distância que nosso ser amado se encontra de nós, ou seja, quanto mais longe ele(a) esteja, mais a saudade machuca e desespera as pessoas.

    Mas, a distância pode até separar duas pessoas que se amam, mas nada é mais enlouquecedor do que estar a poucos metros da pessoa amada, ver ela todo dia, e sentir saudades por não poder amar, ou não ser correspondido no sentimento que tem. e o pior de tudo é quando se tem que se manter calado, e ficar somente observando a pessoa a distância sem poder investir neste sentimento que dói e fere a alma, por que o outro não se interessa em corresponder a esse sentimento.

    Além disso, é o simples fato de não poder tocar o outro; o fato de não poder ter a pessoa desejada nos braços, é que faz gerar esse sentimento que tem efeitos como o de uma saudade intensa e avassaladora nas pessoas rejeitadas, a diferença é que para estas pessoas, a saudade tem uma dor insuportável, e os seus efeitos, faz com que nós sintamos como se a pessoa que amamos estivesse tão longe, mesmo ela estando completamente tão perto de nós, e tudo por quê? - por que o nosso amor não é correspondido ou é impossível de se acontecer. 

     Ah, saudade, sinto tanto dizer, mas as vezes, você é muito má com as pessoas, pois, para quem ama você é um sentimento que somente faz feliz, mas, ao mesmo tempo, você tem coragem de transformar num inferno e fazer infeliz a vida de quem mais precisa ser feliz quando foi rejeitado pela outra pessoa.

2 comentários:

  1. Estás a ficar apaixonado Fernando ???
    Isso é bom. Muito, muito bom.
    Essa saudade ajuda a viver e entender a necessidade que temos da outra parte. Sentir essa saudade dentro de nós é uma magia que dói mas que sempre queremos ainda mais e mais...
    Boa sorte amigo e que essa saudade te alimente por muitos anos com vida e amor em GRANDE.

    ResponderExcluir
  2. Olá caro amigo Luis!

    Engraçado... levando em conta os meus posts dos ultimos dias, pelas coisas que estou escrevendo no blog, tu não és a unica pessoa a me perguntar isso!, mas, a minha resposta é não, quer dizer, sou apaixonado sim, mas por viver. tenho tantas coisas pra pensar e por pra fora em palavras dentro de mim, que se eu colocasse tudo aqui, acho que me achariam "casado". o que acontece é que eu gosto de tentar explicar coisas em palavras, e uso todo meu coração pra expressar o que me vêm a cabeça pra escrever.

    Bom domingo meu caro amigo!

    abraços

    Fernando

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...