quarta-feira, outubro 26, 2011

Uma chance para recomeçar..


 
   A nossa vida é toda cheias de tropeços e com pedras que nos atrapalham o caminho. enquanto vamos caminhando, inevitavelmente, vamos percebendo que  nossos sonhos sempre se resumem a objetivos que precisamos conquistar e perseguir. crendo nisso, fazemos da felicidade a principal meta da nossa existência.

   Mas muitas pessoas caem muito mais do que se levantam nessa caminhada. quando a felicidade as encontra, elas estão abaixadas, gemendo e chorando ao chão. as vezes, sem a mínima  força e coragem de se levantar. e diversos são os motivos que geram esse tipo de acontecimento na vida das pessoas. muitas chegam a um determinado momento da vida cansadas de tanto levar socos e ponta-pés da vida. reclamam o tempo todo que não tem sorte. e que não são como outras que a nossa sociedade tem como ditado " que nasceram com a estrela na testa".

    É perigoso achar que a vida acabou apenas por que não conseguimos algo? é horrível pensar que teremos que se contentar com o nada quando um limite nos aparece em frente  e busca impedir a nossa iniciativa de prosseguir. somos seres humanos criativos e não precisamos ser escravos daquilo que nos rebaixa. a vida pode nos derrubar hoje, mas a noite cai, e o novo dia sempre reaparece para dar o seu ar da graça. e isso significa que por mais que estejamos infelizes por algo, isso não significa que seremos sempre assim. sempre haverá uma chance para recomeçar.

     As pessoas tem a mania de pensar que tentaram uma vez e não precisam tentar mais. mas esse é o pensamento de um fracassado. o pensamento de uma pessoa otimista e sábia é o inverso. pois, eles sabem que todas as novas tentativas são oportunidades de ter futuros e novos acertos. aliás, encarar cada derrota como o fim de suas capacidade por se conformar com os limites que a vida impõe pode lhe tornar uma pessoa extremamente triste.

       Por tras de cada atitude do ser humano sempre há uma nova capacidade surpreendente a ser descoberta no dia-a-dia. o ser humano é uma caixinha de surpresas que todo dia pode nos encantar. não precisamos deixar de ter fé nas pessoas por não confiar em alguns. a vida pode não nos ser a nosso favor, mas isso não significa que precisamos ser contra ela.afinal, mesmo não sendo boa, é através dela que no dia-a-dia vamos nos surpreendendo com as pessoas.

     A vida pode nos criar emboscadas sim,  mas podemos nos livrar delas com inteligência. e lembre-se que, buscar entender o por quê de tudo nesta vida pode nos deixar loucos. o que precisamos aprender é saber como "deixar o barco nos levar" em determinados momentos. nos condenar ao fim, quando o fim não se manifesta é tolice. vamos viver! vamos recomeçar tudo novamente... reaprender a viver e tentar fazer cada dia melhor,  e se não sabe como fazer, comece desde o início novamente... não tenha pressa jamais...

     Pois.... a nossa vida é totalmente cheia de ciclos que vêm e que vão.... entre nessa e curta seu ciclo da melhor forma possível. pressa é o mal do nosso tempo que estressa as pessoa demais.

      Vamos jogar fora toda a pressa do mundo e acolher a serenidade...

       

3 comentários:

  1. Olá Nando,

    Eu irei indicar este texto para alguns amigos que precisam dele!

    Otimo!

    Eu sei das emboscadas que já encontrei no caminho e a grande vontade de recomeçar e conseguir. Não é facil. Tudo mudou quando fiquei mais serena e auto-confiante.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga Sissym!

    É um prazer tê-la aqui no meu cantinho. espero que tenha gostado e volte mais vezes me visitar. que bom que este texto vai ser util na vida de pessoas que precisa e que você estará fazendo me o favor de indicar-me para elas. com um jeitinho aqui e outro ali sempre podemos reverter a situação a nosso favor. escolher bem é ter consciência de que nossa vida não precisa ser encarada da pior maneira do que ela ja é. é um ato muito inteligente da sua parte quando teve consciência para voltar a ser feliz, adquirindo serenidade e se livrando das emboscadas da vida.

    beijos amiga

    Tenha uma ótima tarde de sol

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Nando,

    A vida tem tantas vidas!
    Não devemos deixar estradas por veredas, isso sim.
    Hoje é Outono, amanhã é Primavera.

    Abraços de luz.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...