quinta-feira, outubro 27, 2011

Se ele(a) não está mais a fim de você... caia fora e desencane!!!


    Se tem uma coisa que não vale a pena nos relacionamentos é sofrer por amor, ainda mais por quem não merece o nosso sofrimento e a nossa consideração. sabe, não sei como as pessoas conseguem sobreviver há tanto tempo "de molho" num sentimento depressivo como a rejeição  que o outro lhe causou. 

    É impressionante, mas não sei como as pessoas conseguem ir levando a vida em "banho-maria" sempre torcendo para que o outro volte a gostar, e se arrependa de ter terminado. mas se você acha que se seu namoro terminou e que por isso seu mundo acabou... sinto muito informar, mas não entre nessa. é agora que tudo vai ficar da hora.

    Se o grande problema é não conseguir imaginar seu ex-namorado(a) como ex. então, não fique criando fantasias na sua cabeça. e se ele(a) não está mais a fim, acabou mesmo. quanto mais cedo você se der conta dessa realidade é melhor. se iludir não vai trazer ele(a) de volta pra você. mas vai te deixar sem rumo.

     Ficar imaginando se ele(a) vai respeitar um tempo até que tudo se esfrie para então se envolver com alguém de novo, vai ser pior para você. afinal, ele(a) estará longe e livre sem nenhuma consciência que você vai exigir isso dele(a), e mesmo que exija, pense bem, estando longe um do outro, não é certeza que isso vai acontecer. o mais importante, nesse momento, é cortar todos os tipos de relações com a pessoa. ficar sem ver mesmo. assim, você não precisa fazer nenhuma exigência dele(a), e nem ele(a) exigirá de você. assim, você ficará livre caso apareça outra pessoa que faça seu coração balançar novamente. 

      Tem pessoas que encaram bem uma situação como essa.  isso por que, as vezes, nem era amor mesmo que tinha na relação, era um puro sentimento de consideração um com o outro. mas se era isso ou não, somente o tempo irá dizer mais tarde, mas, enquanto isso, não se despeje a chorar e ficar curtindo fossa em casa trancado(a) no quarto. por favor, não se preste a esse papel!, saía muito!, curta a vida ao lado dos amigos, aproxime-se das pessoas que tinha contatos frequentes e que seu relacionamento o fez se distanciar. ao invés de pensar, estou sozinho agora, pense que precisa retomar de vez a vida de solteiro feliz que você perdeu quando se envolveu com o seu ex. 

    Certas coisas são imprescindíveis para não se fazer, se terminaram um namoro com você. 1ª ) Não ligue mais para a pessoa ; 2ª)  Não fique olhando fotos e nem assistindo vídeos que tenham vocês dois juntos. atenção: jogue fora tudo o que relembrar o (a) ex, se quiser esquecê-la de verdade. mas , se achar que pode ficar na amizade e que essas coisas não vão interferir na sua decisão de aceitar que tudo acabou. desde que não fique criando esperanças impossíveis todas as vezes que for olhar e relembrar.. tudo bem. 
   
      Desencanar é a melhor alternativa quando a gente leva um belo "chute" no traseiro do outro(a). ir lá e se humilhar e nos desvalorizar é complicado, eu já passei por isso, e digo, não vale a pena mesmo. pois, se a pessoa fica com você por dó ou piedade, não vai valer a pena e você terá feito a pior coisa da sua vida. pois, no final você se magoa e acaba magoando a outra pessoa também.

    Quando sentir que estiver pronto(a) e que seu coração está mais conformado com a situação. deixe que as pessoas se aproximem de você novamente. pode ser que assim você conheça uma outra pessoa que vai te interessar e ai verá  como perder o seu ex, não foi a pior coisa que te aconteceu no mundo. o grande segredo é você saber como fazer para dar a volta por cima enquanto as coisas estão recentes, se nessa época, você não fizer nada que se arrependa. depois, com o tempo, você verá como é possível esquecer de verdade. pode até ser que se você realmente gostava e o término não foi por traição do outro. aquele sentimento de consideração pelo outro demore um pouco para passar. mas vai passar sim. tenha certeza. 

       Então, para todos os recém-terminados namoros, sugiro que não caiam na depressão nos primeiros dias logo após ao rompimento. encarem a falta que o outro vai fazer de frente. mas só não permitam que essa saudade que sentirem nesse momento, derrube o alto astral de vocês. pois, a sua vida vai entrar agora numa nova fase que você precisa estar inteiro(a) e feliz para poder aproveitar. pois, agora estará solteiro... livre.... leve.... e solto(a) novamente.

      Uma dica: Quando pensarem que não conseguirão viver sem o outro. experimentem relembrar tudo de negativo que vocês viviam juntos. as brigas, os momentos de desentendimentos. verá como agora, se fizer um balanço de como está sendo esse  momento, verá que sua vida está bem melhor agora do que era antes. mas só faça isso se for realmente te ajudar a esquecer o outro. se for pra isso te deixar com ressentimentos do outro. melhor nem tentar isso. se não for o caso, dar um tempo indeterminado vai resolver, e ser capaz de te fazer esquecer o outro.

4 comentários:

  1. Olá Nando,

    Belas dicas para os(as) desesperados(as).
    Para mim, não há melhor amor, que o último.

    Abraços de luz.

    ResponderExcluir
  2. Olá Luz

    Se as pessoas soubessem o quanto podem ser felizes se aprendessem a buscar o desapego das pessoas. cada um ficaria livre para procurar seu próprio caminho e não haveria tanta violência acontecendo por causa de crimes passionais aqui no Brasil. não sei como é aí em portugal, mas aqui no Brasil, as estatisticas são assustadoras e milhares de mulheres morrem ao ano vitimas da violência de seus maridos que não aceitam o rompimento dos relacionamentos. se cada homem tivesse a consciencia de que a mulher não é propriedade dele, isso se modificaria certamente.

    boa noite!

    beijos Fernando

    ResponderExcluir
  3. Olá Nando,

    Não conheço o Brasil em nenhum aspecto e no amor, zero.
    O que sei, é o que a comunicação social diz na TV (Canal Record).
    Em Portugal, as coisas são bem diferentes.
    Há crimes passionais, decerto, mas, de classe baixa, sem cultura, de nenhuma espécie e vivendo em zonas de interior.
    Nas cidades portuguesas, pequenas ou grandes, as pessoas casam, em geral, pela 1ª vez, actualmente, por volta dos 35 anos, após já term curso e emprego.
    Muitos casais vivem juntos e não pretendem assinar papel, tal como não ter filhos.
    Os casais são mto livres, se respeitam, mas à mínima suspeita, cada um parte para sua nova vida, na maior parte dos casos, sem grandes ressentimentos.
    Nos casais mais velhos de 60/70 anos, já não há, propriamente, amor, há acomodação, habituação.
    Depois há as grandes paixões, que são sempre mto puras, mas que nunca se concretizam. É histórico, como sabemos.
    O comportamento do homem e da mulher brasileira, em Portugal, então, é completamente diferente. do que refere o seu texto.
    Eles e elas curtem à vontade, sem compromissos.

    Abraços de luz.

    ResponderExcluir
  4. Ola amiga Luz

    Muito me espanta o que disseste em tua mensagem! mas acho que tudo isso é fruto de uma política bem estruturada. o que não temos aqui no Brasil. que apesar de vivermos sob a égide da independência e sob o manto da democracia estamos vivendo dias dificeis por que nossos politicos brasileiros, aqueles a quem damos nossos votos para votarem leis que nos ajudem a proteger os cidadãos dos bandidos, não estão cumprindo os papéis que cabem a eles e o povo está sofrendo com a onda de violência que ultrapassa os níveis sociais desde a baixa até a alta classe. para vocÊ ter idéia... tem jovens de classe média que nascem em berço de ouro que estão se juntando aos marginais e estão apavorizando nossos estados brasileiros de norte a sul do país.

    abraços Fernando

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...