sábado, outubro 22, 2011

Quanto você pagaria pela felicidade?


    Como você é?  é romântico e sentimental demais? paciente ou intolerante com as pessoas? agressivo ou calmo no dia-a-dia?

     Você sabia que dependendo do  nosso estilo  de viver. dependendo do nosso jeito de ser, podemos fazer com que a felicidade esteja sempre  presente, mais perto, ou fique  mais afastada de nós. sim... isso é verdade.

      Vamos refletir um pouco sobre alguns comportamentos das pessoas...

      As pessoas que vêem amor em tudo, e vivem na síndrome da "lente cor de rosa" tem muito mais chances de ser feliz do que as pessoas que são mais realistas e preferem viver a vida ao extremo e serem infelizes. é claro que, não podemos correr o risco de se jogar a viver uma ilusão e esquecer da nossa realidade. pois, quanto maior a nossa altura nesse vôo de ilusões, maior será a nossa queda.  

    Mas decepções e fracassos não podem nos subjugar a ponto de não querermos ter um sonho. afinal, fracassos e decepções, infelizmente, são inevitáveis na vida de qualquer um.  certas situações que nos acontecem não podem fazer com que percamos a nossa sensibilidade de ter amor ao ser humano. não pode fazer com que percamos o limite entre o que é possível e o que é impossível.

      As pessoas apaixonadas tendem a levar a vida mais a sério, por que conseguem fazer dos seus dias, momentos de ansiedade e experimentar momentos de intensas emoções. já as pessoas pacientes, usam de seus pensamentos como maiores companheiros. calculam cada nova ação, para se manter no controle da situação. conseguem ser felizes quando conseguem definir o que realmente não as incomoda enquanto julga ter paciência num determinado momento. pois, há pessoas que dizem ter paciência, mas na verdade elas explodem rapidinho.

      Geralmente, nas brigas entre pessoas, algumas pessoas que se dizem pacientes, são as primeiras a descarregar todo o tipo de ofensas no outro sem perceber. e por quê? por que acham que estão tendo paciência. mas não tem não! também as pessoas intolerantes é muito complicado de serem felizes de verdade, pois, nem elas mesmas se suportam, brigam com sua própria sombra quando as vêem, e quando estão felizes e acabam com sua própria felicidade por que não admitem que estão felizes. além disso, com o tempo, elas mesmas se boicotam o tempo todo achando que isso não vai durar. e por isso, não podem ser felizes por que não têem a consciência disso, que elas mesmas se destroem o tempo todo. 

       Enquanto que as pessoas agressivas não podem ser felizes como querem por que elas simplesmente afastam as pessoas de perto delas. ninguém aguenta ficar perto muito tempo. estar perto de uma pessoa agressiva, é admitir que se pode ser feliz vivendo sob pressão.  já as pessoas calmas, essas conseguem ser felizes por que não se estressam com nada. estão o tempo todo com a voz baixa, e nada as faz perder o bom humor. essas são ótimas pessoas para se conviver.

        Se você soubesse, e percebesse que você se encontra num desses tipos de pessoas, e percebesse que sua realidade atual reflete que você realmente vive feliz  ou infeliz. e se tivesse a oportunidade de mudar alguma coisa em você hoje. quanto você pagaria pela sua felicidade? mas guarde seu dinheiro, o pagamento se faz com disposição!

       Se está disposto a  melhorar a vida  que você vive?  então vamos lá.....

        Leia a seguir.....

        Se você percebeu que é romântico e sentimental demais e tem tendência a sonhar acordado... saiba que você somente será feliz se souber definir o que você pode ser, na medida em que respeite o limite para aquilo que é  apenas uma ilusão. e quando encontrar o limite entre o sonho e a ilusão  aí sim será feliz. mas, você está disposto a deixar pra trás tudo que não é viável, para ser realmente feliz?

        Se você percebeu que é intolerante, é sinal de que sua vida  não tem sido muito boa. e percebeu que seu jeito tem sido detestado por aqueles que convivem com você.  mas você está disposto a pagar o preço de ser mais sereno? está disposto a ser uma pessoa mais amável? está disposto a se tornar uma pessoa a não ser ignorada? se sim... saiba que você está no caminho certo. a vida pode mudar quando a gente muda. a vida só não muda quando a gente não quer! dinheiro nenhum paga o valor de ser uma pessoa mais tranquila. a mudança neste caso, é sempre a melhor opção a ser indicada. 

         Se você percebeu que está entre as pessoas que afastam as outras de você por que você é uma pessoa agressiva e reconhece isso. o seu preço a ser exigido é muito mais alto para você ser feliz. afinal, sua mudança deve ser muito mais avançada. não pode ser uma coisa que se diga que vai mudar da noite para o dia. mas você sempre pode tentar. comece pelo início. procure fazer com que as pessoas retornem a você com pequenas mudanças de comportamento, e com o tempo surpreenda as pessoas. elas vão gostar disso. 

      Porém, se você está, e se identifica como as pessoas pacientes ou calmas. você tem a felicidade a seus pés. desde que, saiba como usufruir dela com inteligência.

8 comentários:

  1. Boa tarde Fernando, esse é um texto muito reflexivos.No mundo de hoje é difícil definir o que é felicidade. O que conta é o "Ter" e não "SER" Feliz...Eu acredito que a felicidade não tem preço. Comprar a felicidade, é muito cruel, porque a felicidade se encontrar dentro de nós, ela está nas pequenas coisas, e isso é difícil comprar.Quanto a sua analise no final do texto,eu sou romântica , as vezes bastante intolerante, e sei que tento mudar e melhorar todos os dias, pra conseguir estar feliz comigo mesma. Beijos e ótima semana.

    ResponderExcluir
  2. Olá Nando,

    Como estás?
    Li o teu texto, como sempre, muito atentamente.
    Enquanto o lia, reflectia.
    "Quanto você daria para pagar (conseguir) sua felicidade"?, pergunta, que colocas no teu texto.
    De imediato, todos te responderiam, que tudo dariam.
    Dividiste as pessoas, por compartimentos, os mais vulgares, os mais correntes. Mas, temos outros, tu sabes, talvez mais complicados e difíceis de catalogar.
    Bom, onde é que eu me enquadro?
    Sinceramente, me enquadro mais no primeiro grupo, mas com alíneas e condições.
    Intensa, profunda, mas prudente.
    Gosto de dar e receber, mas não me importo dar mais, e receber menos.
    Sou uma pessoa calma, embora ansiosa.
    Nando és Bacharel em Direito, não és? Mas, olha, que um curso de Psicologia, não te assentaria nada mal.
    E tu a que grupo pertences? Só responderás, se quiseres.

    Boa semana.
    Beijos de luz.

    ResponderExcluir
  3. Olá minha amiga Smareis!

    Boa Tarde!!!

    Há grandes fatores que precisamos ter consciência e levar em conta para não nos decepcionarmos na busca por felicidade. em primeiro lugar, que como você bem disse: não iremos encontra-la fora, ela está dentro de nós. em segundo lugar, que ela não é algo que vamos experimentar sempre. pois, a vida é feita de altos e baixos. para mim, a felicidade é uma soma de sentimentos bons que despertamos dentro de nós quando nos autoconhecemos de verdade. é incrível imaginar isso, mas todos nós somos ou já fomos felizes, em algum momento da vida. por mais que nos achemos infelizes. mas, o fato é que as nossas visões sempre ficam um pouco embaçadas quando atravessamos estados emocionais psicossomaticos negativos, e estes nos tornam inadequados para perceber a presença da felicidade em nossa vida. as vezes, é muito facil confundir as coisas, quando as pessoas se equivocam e pensam que ela pode ser comprada. a verdadeira felicidade é muito individual para cada ser humano. pois, o ser humano é dinâmico e muito conservador. principalmente, por que o retrato do que alegra um nem sempre pode alegrar o outro. a vida é dinâmica,por isso, encontrar alegria na simplicidade é o que mais motiva as pessoas a se sentirem felizes de verdade.

    Boa semana pra você amiga...

    Deus te abençõe e bom restinho de domingo.

    ResponderExcluir
  4. Olá minha grande amiga Luz!!!

    Boa tarde!!!

    Enquanto fazia essa reflexão para escrever esse post. eu pensei em escrever algo que me enquadrasse... mas deixei pra lá. pois, eu tenho alguns aspectos negativos na minha personalidade que me tornam um tanto obssessivo e impulsivo, o que talvez, não iria cair bem com o título do post. mas no geral, saiba que eu tenho tranquilidade de espírito, não sou inquieto, mas, confesso, paciência não é muito meu forte. sei e tenho consciência que preciso aprimorar minhas atitudes. mas me considero um homem feliz apesar de ser como sou. mas, e sou mais feliz ainda enquanto faço o que gosto. gosto de ler, gosto de escrever, gosto de opinar, gosto de interagir, gosto de ser compreendido.
    sabe, tenho convicção de que Psicologia vai unir o útil ao agradável na minha vida quando eu já for realizado na minha carreira de advogado ou quando conseguir passar num outro concurso público.
    pois, há um bom tempo esta área tem me despertado grandes interesses. compreender a mente e saber o que se passa na cabeça das pessoas é uma responsabilidade muito grande, mas eu estou disposto a ir ao encontro desse sonho.

    Boa semana pra você e tenha um restinho de domingo abençoado!

    Bjs Fernando

    ResponderExcluir
  5. Gostei da tua resposta Fernando.Vc é bom em tudo que escreve. Tem o dom das palavras, e és muito sábio. Beijos grande amigo.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado minha amiga Smareis!

    Sou muito grato por dedicar seu tempo lendo meus posts em meu blog. sinto-me muito feliz em saber que tu gostas de tudo que escrevo. isso me dá um ânimo e incentivo ainda maior pra aproveitar todo o meu tempo disponível para postar. agradeço ainda mais por voltar sempre!

    boa noite.... e vamos dormir que já está um pouco tarde!!!

    Amanhã é mais um dia de luta pela sobrevivência.

    Beijos Fernando

    ResponderExcluir
  7. Olá Querido Nando,

    Como estás desde ontem?
    Reli teu texto, e, mais uma vez encontrei, aquele bom senso e tolerância, que te são peluciares.
    Não estou imaginando, como é que tu vais ser advogado de defesa de alguém, que tenha cometido um crime.
    Tens de argumentar, encontrar provas, arranjar testemunhas compradas ou não, demonstrar, que seu estado mental não está ou estava bem.
    Não sei, se é Direito Criminal, que pretendes seguir, ou se é Direito, em geral.
    De qualquer jeito, sei, que há advogados correctos, mas poucos.
    O dinheiro, o desejo do lucro cega muita gente.
    Te desejo uma excelente semana, com sorrisos e abraços e que Deus, Nosso Senhor, nos ajude a sermos úteis ao próximo e ficarmos cada vez melhores.

    Beijos carinhosos da Luz.
    Até logo.

    ResponderExcluir
  8. Olá minha querida amiga Luz!

    Sei que exercer a advocacia é um desafio. mas, ela é a classe em que muitos lutam contra todo tipo de corrupção. e que sempre existiram laranjas podres tem em todas as profissões. pretendo me especializar em algo que não vai me exigir tanto que lide com esse tipo de processo. meu sonho é atuar em direito de familia. pois isso me cairia como uma luva por toda a sensibilidade que eu tenho. isso realmente faz a diferença. por que quando os advogados não tem esse tipo de sensibilidade, sua unica forma de exercer a profissão acaba sendo ficando de olho nos honorários que vai receber. quando eu for atuar, pretendo atuar me especializar para me sair bem. mas vamos ver o que o futuro nos reserva né! somente Deus sabe o que será de nós daqui a uma hora ou um mês ou um ano. estamos nas mãos dele e cumprindo nossa missão. então, vamso cumpri-las feliz.

    òtima semana pra ti minha amiga!

    estimo muitas alegrias em tua vida!

    beijos amigo Fernando

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...