terça-feira, outubro 25, 2011

Para você pensar e refletir sobre a vida...


      Há pessoas que reclamam da vida por que não têm  sapatos e nem  tênis que está super na moda para usar. enquanto que, há outras  pessoas que nascem sem pés e nem um simples chinelo podem colocar. 

      Há pessoas que , desejam tanto ouvir as coisas que não devem  ouvir, só para causar rebuliço na vida dos outros depois. Roda de fofoca parece ser bom: mas só por que é do outro que está sendo referido. Se fosse com a gente pensaríamos o contrário. enquanto que, há aqueles que nem o próprio som da voz de seus queridos  pais podem ouvir, ou pior, nem a sua própria voz poderá um dia contemplar. além de ter que se contentar em viver condenado no silêncio da mente para sempre.
     
       Há pessoas que, dariam tudo para chutar uma bola. e pagariam um preço alto para poder sentir a emoção de andar e correr por aí. enquanto que, há pessoas que tem preguiça até de se locomover para caminhar distâncias curtas  e querem que os outros façam tudo pra ela. 

     Há pessoas que,  tem suas  duas mãos e não ajudam em nada para aqueles mais necessitados. enquanto, que há aqueles  tem ou uma  só, e outros não tem mãos nenhumas, e não negam ajuda para os outros, nem que seja somente para dar uma palavra de consolo. 

     Infelizmente, essa dualidade ligeiramente oposta, ataca muitas pessoas nesse mundo.  mas  para as pessoas, é difícil perceber sua existência, por que nem sempre queremos nos colocar no lugar dos outros para viver o que eles vivem, e nem para sentir o que eles sentem.  

      As vezes, é mais fácil ignorar, para fingir que não percebemos e continuar nossa vida. mas a consciência  grita, e a boca que se cala faz a mente nunca se tranqüilizar.  e por mais que tentemos fugir de tudo. Se tivermos o mínimo de compaixão possível. Sempre iremos nos condenar mais tarde por não ter feito o que era certo na hora certa. 

     Repensemos, pois, nossas atitudes! Experimentar tentar sentir o que o outro passa e sente pode nos fazer ser mais solidários. E ser solidário não significa tomar a cruz do outro para si. Mas ajudar a  dividir o peso dela.  Se o mundo fosse assim.  Com certeza ele seria bem melhor.

11 comentários:

  1. É isso mesmo! Há pessoas que quanto mais distante maior a nossa possibilidade de evolução.
    Porém apesar de todas essas pessoas descontente e insuportavelmente negativas há pessoas que nos valem a pena saber de suas existências...
    Gostei demais da postagem.
    É sempre bom passar por aqui!

    ResponderExcluir
  2. Boa dia Querido Nando,

    Estive a brincar com o gatinho, que tens no teu blog.
    Ele já tem nome?
    Caso não, vamos batizar ele?
    Se leste o meu perfil, verás que umas das minhas preferências, animais, que mais amo são os gatos e as andorinhas.
    Eles são ternos, de olhar doce e penetrante, "donos do seu focinho", independentes, mas tão afeiçoados.
    Elas, igualmentes ternas, precisando de ninho, de abrigo, mas querem liberdade, sempre com rota certa e determinada.
    Procuram sempre países quentes e daí, o seu voo do Outono para a Primavera e vice-versa.
    Bom, mas o teu texto, nada tem nada a ver com o que escrevi.
    Vamos virar a página.

    Beijos de luz.
    Volto já.

    ResponderExcluir
  3. Olá Querido Nando,

    Li teu texto duas vezes, porque eu preciso interiorizar, sentir, como se fosse para o palco, representar.
    Falas de Solidariedade Humana, porque há outras categorias, como sabes, e esse tema dá "pano pra mangas", como se diz em Portugal (tem muito que se lhe diga).
    Pois é, meu querido amigo, a SOLIDARIEDADE HUMANA se está banalizando. Não é mais um dever.
    O incentivo ao consumismo, que o mundo "moderno" impõe, encheu as cabeças da maior parte das pessoas, negativamente.
    já não sabemos agir, sabemos ignorar, desconhecer, refilar.
    As aulas de Formação Cívica deveriam ser obrigatórias, enquanto fóssemos vivos. Seria, como, para quem tem credo religioso, uma vez pelo menos, ir ao encontro, à aula, à reunião.
    Mas, é só enquanto estudamos, pelo menos em Portugal, que tal sucede.
    A solidariedade, também , se aprende, como tudo na vida.
    Hoje, falando com uma colega de Ciências da Natureza, ela me falou, que os gansos têm um comportamento exemplar. Quando um está doente ou fica ferido, todos os outros, o tratam, o ajudam e só o deixam, quando ele estiver bom, curado.
    Os gansos são animais como nós, mas não racionais.

    VAMOS SER GANSOS?

    Beijos afectuosos da Luz.

    ResponderExcluir
  4. Olá minha querida amiga Malu

    Primeiramente gostaria de ressaltar que sua presença em meu blog é sempre esperada. eu também gosto de teu blog por que tuas reflexões são bastante interessantes. felizmente, a vida nossa, como blogueiros que somos, é simplesmente ótima. pois, podemos circular por aí nessa imensa riqueza de textos incríveis que é a blogosfera, e a cada post que lemos é um aprendizado a mais que extraimos para refletir e compartilharmos com as pessoas.
    obrigado pelo comentário em meu blog.
    tenha uma ótima tarde de Terça Feira.
    Deus te abençõe;
    Fique com Deus
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá minha amiga Luz!

    Que bom que esteve a brincar com o meu gatinho... eu adoro gatos, tenho uma gatinha pretinha de estimação que amo muito. trato ela como com muito amor e carinho. simplesmente adoro os gatos. o gato que tu se referiu do meu blog não tem nome não... eu coloquei ele aí por que é pra mim se lembrar sempre da minha gatinha preta que está sempre por peto de mim. a respeito da solidariedade humana, bem, isso é meio constrangedor falar, pois, o jogo de interesses que a nossa sociedade prega está deixando ela para segundo, terceiro e quarto plano. certas coisas o problema é mundial, vejo que certas coisas que você menciona como o a falta de recursos para o perfeito funcionamento da educação é problema de todo o mundo. acredito que as aulas que você referiu ajudariam sim....
    boa tarde e tenha um excelente dia!

    beijos amiga
    até mais

    Fernando

    ResponderExcluir
  6. Olá querido Nando,

    Só agora reparei, que não comentei a significativa imagem, que encima tua postagem.
    Que linda!
    Solidariedade é isso mesmo.

    Beijos afectosos de luz.

    ResponderExcluir
  7. Não é necessário carregar a cruz e nem 'ajudar' o outro. O que precisamos é sabermos nos colocar no lugar do outro. Assim sentiríamos o que sente e poderíamos agir de forma mais humana e realmente prestativa. Claro, haveria os que aproveitariam isso para esparramar seu fel. Mas esta já é uma outra história.
    Grande abraço, Nando!

    ResponderExcluir
  8. Olá querida amiga Luz!

    Vejo que procuras compreender e buscar o real sentido de tudo aquilo que escrevo. muito obrigado mesmo por ser tão gentil e prestativa comigo!

    beijos do Nando

    ResponderExcluir
  9. Olá caro amigo Expedito!

    Como é bom receber a visita de amigos que nunca nos abandonam! é de pessoas como você que eu preciso para compartilhar experiências de vida por aqui.

    É uma boa colocação a sua opinião. e claro acredito que se todos seguissem preceitos como esses que você citou. a maioria das pessoas não se deixaria levar por critérios egoístas e se importariam mais com os sentimentos das outras pessoas.

    Obrigado pela sua gentil visita! volte sempre que quiser!

    Outro grande abraço meu amigo!

    ResponderExcluir
  10. Olá querido Nando,

    É, sempre, bom receber os teus comentários.
    Até parece, que já nos conhecemos.
    E para que servem os blogs?
    Divulgar temas, trocar opiniões, DAR E RECEBER.
    É isso, que tu e eu temos feito, não é mesmo?
    Quando discordarmos um do outro, prometemos, juramos, hoje, aqui por Deus, que o diremos, publicamente. Concordas?

    Beijos da Luz.

    ResponderExcluir
  11. Olá querida amiga Luz!

    Comigo é assim... se é pra falar bem eu falo, mas se ficar algo que precise ser esclarecido é sempre melhor não esconder. temos que falar para isso não prejudicar nossa interação. aliás,para blogar é preciso ter sempre transparência, só assim passaremos confiança aos leitores. e tudo o que necessitar ser posto em pratos limpos. é assim que será!

    Boa Quarta-feira! Boa Tarde!

    beijos Fernando

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...