quinta-feira, outubro 27, 2011

É nas pequenas coisas que percebemos a nossa importância no mundo!


    As pessoas estão sempre se questionando sobre como as coisas se sucedem na vida delas. muitas não aceitam a realidade a qual Deus a pôs e querem fugir. algumas reclamam demais, mas não tem coragem de abandonar essa missão que Deus lhes deu.

    Mas não é certo questionar, pois, Deus jamais erra naquilo que ele nos propõe. se confiou a nós uma missão super importante, então, cabe a nós exercê-la com sabedoria.

    Isso por que se ele nos confiou uma tarefa importante, mesmo que achemos muito dificil, se ele confiou em nós, é por que ele acredita que somos capazes. aliás, mesmo que não nos sintamos capazes. como diz o Padre Fábio de Melo: " Deus vê além do que aquilo que nós somos, Deus pode ver aquilo que nós poderemos vir a ser" . "e se Deus acredita em nós, quem somos nós para duvidar... essas são palavras do Padre Fábio de Melo na musica Graças Pai gravada por ele no CD Vida".

     Há uma passagem da bíblia que diz: " por que muitos serão os chamados, mas poucos os escolhidos". nesse mesmo sentido, "Deus não escolhe capacitados, mas capacita os que forem escolhidos." 

    Assim, todos nós fazemos parte de uma grande revolução que pode acontecer no mundo. pois, somos nós a peças principais do quebra-cabeças formado por Deus. e cada um de nós é uma peça individual que, sem a existência de cada uma delas, na falta de uma peça que seja, toda a estrutura dele ficaria comprometida e não poderia ser montado.

     Todos nós precisamos reconhecer que somos peças principais do quebra-cabeças proposto por Deus em nossa vida. na medida em que aprendemos que somos essas peças, podemos ter consciência de que não estamos à toa passando o que estivermos passando aqui na Terra. nem mesmo fazendo o que estivermos fazendo de bom para as pessoas.

     Afinal,  Deus tem um plano para cada um de nós. e esse plano só se concretiza na medida em que reconhecemos a nossa importância no mundo. pois, assim autorizamos Deus a agir na nossa vida. quando não concordamos com o que vivemos e passamos, estamos resistindo aos planos de Deus.

       Além disso, veja que se em um avião faltar uma única peça sequer no seu motor, mesmo tendo as duas asas e combustível suficiente, ele não voará. assim somos nós, se nós não fizermos a nossa parte, a mudança geral que tanto esperamos nunca irá acontecer. 

    Vocês não sabem o quanto é maravilhoso quando reconhecemos  e pensamos que todas as coisas só funcionarão melhor com a nossa influência agindo sobre elas. aliás, é motivo de se sentir e ficar muito alegre e feliz, apenas por nos darmos conta de que algo só deu certo por que em tudo teve pelo menos " um dedinho" de nossa interferência.

     Mesmo que seja uma coisinha mínima, mesmo que pareça aos nossos olhos pequenina e insignificante. se soubermos reconhecer que é com a nossa ajuda que essas pequenas coisas poderam evoluir e chegar a serem grandes, ficaremos muito felizes por ter dado a nossa contribuição.

4 comentários:

  1. Bom dia Fernando, obrigada por estar acompanhando meu blog e curtindo a pagina no face!! Seja muito bem vindo!!! Um ótimo fim de semana a você!

    ResponderExcluir
  2. OLá amiga Natasha!

    Há momentos em que em nossas caminhadas pela blogosfera nos deparamos com blogs incríveis. eu simplesmente adorei seu blog e por isso eu curti e compartilhei no meu face... saiba que é um prazer ter você como visita. obrigado por seguir o meu blog. bom final de semana para você também!

    beijos Fernando

    ResponderExcluir
  3. Olá estimado Nando,

    Às vezes. é necessário, uma pequeno afastamento, para tomar o pulso à situação e deixar aparecer a saudade.
    Somos humanos, não somos perfeitos.
    Se diz, vulgarmente, que a vida é feita de pequenos nadas, de pequenas coisas. Nada mais certo.
    Mas essas pequenas coisas nós podemos valorizar ou não, depende do contexto.
    Eu sou mulher de pequenas coisas. Assim, pouco a pouco, conseguirei chegar à montanha de meus sonhos.

    Beijos carinhosos de luz.

    ResponderExcluir
  4. Ola amiga Luz!!

    É desses momentos que podemos tirar grandes aprendizados. por que é de momentos como esses que percebemos como somos importantes para tudo. tomamos consciencia de que somos "pequenos parafusos" de uma grande máquina que não funcionará corretamente se faltar um deles."

    Boa semana pra você.

    Beijos e abraços com carinho...

    Fernando

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...