terça-feira, outubro 11, 2011

6 atitudes que nos impedem de ser feliz




1ª) Não reconhecer o motivo pelo qual agimos na vida:  devemos parar pra refletir sempre e fazer uma lista de coisas que fazemos no dia-a-dia e nos perguntarmos: por que eu faço isto ou aquilo? – procurar a resposta de si mesmo.  Indagar-se assim: por que eu ajo de certa forma?  Mas  procure  mesmo as respostas dentro de si mesmo. Seja sincero.  – será que é por amor a Deus? ; por que você gosta? ; por que quer? ; por que te obrigam? . enquanto não fazemos isso não podemos enxergar a real motivação que nos faz ser infeliz. 

2ª) Não ter consciência daquilo que fazemos: muitas pessoas magoam os outros com atitudes rudes e palavras ásperas  e nem se dão conta disso. isso por que levam a sua vida como “ se fossem robôs, por que estão sempre no automático”.  Já que, não apresentam nenhum tipo de consideração com as outras pessoas e nem tem sentimentos para ser receptivos às dores e sofrimentos dos outros. 

3ª) Agir somente com intenções ocultas esperando sempre um favorecimento pessoal:  vou confessar, eu não conheço nenhuma sequer pessoa que não seja assim. Na verdade, todos nós somos assim. São raras as pessoas que ajudam sem esperar nada em troca e fazem algo pelos outros mesmo não tendo nenhum interesse. E essas pessoas é que são felizes.  Já pessoas como nós que estamos sempre esperando algo em troca quando ajudamos, somos egocêntricos e pensamos somente em nós mesmos. Agimos munidos de ambição de querermos sempre mais e mais para nós. Por isso, nunca estamos satisfeitos com nada, pois, nossa vida se resume em achar sempre que aquilo que possuímos é pouco e que merecemos sempre mais. Nunca o outro , somente nós mesmos. Mesmo que já tenhamos muito ou o necessário para sobreviver.

4ª) Amar mais as coisas do mundo do que o próprio Deus:  Saiba que no plano espiritual, as coisas do mundo e os objetos que você tanto ama e adora não tem valor nenhum. Pois, seu espírito não é matéria. E por isso, as pessoas esquecem-se que tudo aquilo que “ entre aspas” as deixa felizes vai ficar aqui na  Terra. Ninguém vai levar nada no caixão. Nem dinheiro, nem casa, nem carro, simplesmente nos despedimos do mundo com a roupa do corpo enquanto matéria, e depois  teremos somente nossas lembranças, a consciência e  mais nada. Por isso, todas as coisas que existem sejam elas o que forem, elas jamais poderão tomar o lugar de Deus em nossa vida e em nosso coração. pois, essas coisas não irão nos trazer felicidade. mas irão encher de angustias nosso espírito quando formos apenas alma. 

5ª) Não ser quem realmente somos: muitas pessoas vivem fazendo teatro da sua vida  com a intenção exclusiva de sempre agradar os outros.  Procuram incessantemente a aprovação dos demais em tudo o que fazem. E isso está errado, pois, nem Jesus agradou todo mundo, tanto que o crucificaram mesmo ele sendo inocente. Então, é claro que não poderíamos esperar uma atitude dessa de todas as pessoas. mas não precisamos deixar de ser quem realmente somos apenas para agradar os outros. Pois, se para viver bem e feliz ao lado dos outros precisamos deixar de ser quem realmente somos então devemos nos afastar dessas pessoas, por que a relação com ela não está nos acrescentando nada como pessoas. por isso, seja sempre sincero, para agradar ou desagradar as pessoas. seja sempre você mesmo em qualquer situação.  Principalmente com você mesmo. A sinceridade de admitir como somos é crucial inclusive para nossa autoestima. 

6ª) Viver e realizar um sonho que não é nosso:  se tem uma coisa pior que não conseguir realizar o nosso sonho, é realizar algo que é o oposto da nossa vontade. pois, não sentiremos prazer nenhum em nossa conquista. E será para nós mais um troféu  sem sentido para uma coleção insignificante . pois, que graça se encontra numa coleção de títulos que não nos agradam e não nos transformam em pessoas felizes. É simplesmente isso que importa. Ser feliz.

Um comentário:

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...