segunda-feira, outubro 31, 2011

31 de Outubro - Halloween - (Dia das Bruxas)


     "Gostosuras ou Travessuras" : Essa é a frase preferida das crianças nesta data: aliás, é a frase mais comum que se ouve num dia em que se comemora o Halloween em países americanos, como nos EUA. aliás, os filmes da TV, nos passam a ideia de ser assim. basta você assistir um filme americano que verá expresso nele como são as comemorações de Halloween. 

     31 de Outubro é conhecido popularmente como o “dia do Halloween “ ou simplesmente, “dia das bruxas”.  Todos nós já vimos em filmes por aí, cenas que remetiam ao Halloween tradicional dos Estados Unidos. esse dia é aquele dia em que as crianças se vestem com fantasias de monstros, caveiras, bruxas, e outros tipos de personagens, e saem pelas vizinhanças de porta em porta dizendo para quem abrir: “Gostusuras ou Travessuras”.  As pessoas que conhecem a tradição sempre dão doces para elas , por que se não caso contrário, elas vão arrumar um jeito de fazer travessuras mesmo. 

    Tradicionalmente, o Halloween é levado a sério mais nos países do hemisfério norte do mundo. Onde as crianças realmente comemoram a data em grande estilo por que já faz parte de sua infância esperar essa data chegar todo ano com ansiedade para curtir mais um emocionante dia das bruxas.  uma noite divertida que é relembrada o ano todo pelas festanças que se arrastam noite afora.

    A data sempre é marcada por muita diversão, onde grandes festas acontecem. e são acendidas fogueiras, sendo feito caretas em abóboras que ficam com aparências assustadoras,e ainda por cima, a data é marcada com direito a muitas guloseimas.

    É uma data que deveria ser “horripilante”, afinal, é o dia das bruxas, por relembrar aquelas velhas más que são feias e enrrugadas.  mas se tornou divertida por “tradição”. e a cultura é passada de geração em geração.
  

3 comentários:

  1. Olá estimado Nando,

    Halloween é uma super festa para as crianças e não há nelas nenhum medo, nenhum pavor.
    Se adoram caracterizar e fazer medo aos adultos.
    Depois as guloseimas são uma tentação!

    Beijos de luz.

    ResponderExcluir
  2. Olá querida amiga Luz...

    Aqui no Brasil, costumam-se fazer bailes na data de haloween. o mais legal de tudo é que tá todo mundo fantasiados dos mais diversos tipos de fantasias assustadoras e horripilantes. sem dúvida, é uma data muito interessante que foi criada.

    beijos e abraços

    Fernando

    ResponderExcluir
  3. Olá estimado Nando,

    O Halloween, em Portugal, é so para garotos(as) até aos 13/14 anos.
    Depois, se acham já muito "adultos" e isso é coisa de criança.
    Já esta noite, e sabendo, que sou professora, vieram uns tantos tocar, desalmadamente, na campainha da minha porta.
    Abri a porta, eram 8, os olhei e lhes disse: eu sei, que é noite de bruxas e bruxos, mas vocês são tão lndos, que não posso acreditar nisso. FICARAM DESARMADOS E COM DOÇURA NO OLHAR.
    Peguei um pacote de drops e lhes dei.
    Que berreiro! Lhes pedi, então, que se divertissem, de forma ordeira.
    Eu vivo num prédio de 9 andarese ninguém lhes abriu a porta, senão eu.

    Beijos e abraços de feiticeira de luz.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...