sexta-feira, setembro 16, 2011

Psicologia: é a cura do interior das pessoas



    Muitas pessoas por falta de conhecimento, não admitem o fato de que seus atos e atitudes que se desenvolvem na sua personalidade sejam completamente dependentes da psicologia. 

    Isso por que acham que psicologia é uma coisa sem sentido que inventaram para nos determinar regras para sobrevivência, e que psicólogos são freqüentados somente por doidos e loucos.  E que as pessoas sadias não precisam procurar psicólogos. 

     Todas as pessoas que pensam assim estão enganadas, pois, a psicologia é regra de comportamento que facilita a vida das pessoas, e não que cria uma ditadura imperativa que as pessoas devem obedecer. Afinal, quem segue os ditames da psicologia o faz por que se sente bem, e não por que é imposto isso a ela. 

      Aliás, as próprias pessoas que buscam consultas com psicólogos não estão loucas ou qualquer coisa nesse sentido.  pois, cada consulta é quase que como uma intensa revira-volta na vida, para tentar identificar conflitos e tentar resolvê-los da forma mais amena possível. 

    Muitas vezes, até  identificar e tentar trazer à tona os mais variados problemas que as pessoas internam dentro de si mesmas e depois não sabem mais como pôr para fora. 

      Está vendo como a psicologia é importante.  Pois, ela nos ajuda a ir buscar aquilo que está preso no nosso inconsciente e trazer para consciência para nos livrar de traumas ou coisas parecidas. As vezes, situações que nos causaram pânicos, nos tornaram fóbicos por alguma coisa. enfim, a psicologia faz uma varredura nos nossos comportamentos  anti-sociais que derivam desses traumas pessoais e nos torna pessoas mais sociáveis. 

       No decorrer do tempo, consultar psicólogos para algumas pessoas tem se tornado uma coisa tão corriqueira que o perfil das pessoas hoje em dia está se modificando. Pois, as pessoas estão mais preocupadas em se auto-conhecer. Estão cada vez mais pensando em retirar de suas mentes aquilo que as aterroriza e faz sofrer. 

       E se o psicólogo tem essa maneira de nos tranqüilizar com técnicas que irão nos impedir de tomar remédios, calmantes e anti-depressivos fortes. Então , temos que usar a cabeça e nos tornar amigos dos psicólogos, pois, eles são fonte de conhecimento do interior das  pessoas, afinal, como estudantes de comportamento pessoal que são, podem definir muito bem o que acontecem com elas analisando-as por meio de técnicas terapêuticas.


2 comentários:

  1. Bom dia
    Um assunto importante na vida de cada pessoa.
    A psicologia poderá ser a via da cura, mas é sem dúvida uma via de nos descobrirmos e de descobrirmos os outros em geral para que se possa viver e conviver com serenidade mental.
    Desejo bom fim de semana.

    Deus está para lá da psicologia.
    Deus é FÉ e uma Força desconhecida que nos ajuda a um relacionamento mais perfeito entre todos - AMOR.

    ResponderExcluir
  2. Olá Luis

    Deus nos criou para sermos felizes, e para tanto existe a psicologia que nos são verdadeiras placas de sinalização sobre o qual caminho devemos andar. a psicologia nos ajuda nas nossas tão temíveis escolhas que devemos fazer. além disso, a psicologia nos ensina a ter fé. mas uma fé viva, não uma fé morta. muitas pessoas dizem ter fé mas suas obras não existem e por isso não comprovam a fé que dizem ter. buscar nossas alegrias na psicologia nos aproxima mais de Deus que nos criou e nos deu a psicologia como um verdadeiro manual de instruções de como lidar com as pessoas a nossa volta. e com a exata finalidade de aprender a amá-las.

    Fica com Deus

    òtimo final de semana meu amigo

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...