sexta-feira, setembro 30, 2011

Perigo: alerta de malwares no Blogger!


   Esse últimos dias, levei um susto. pois, de repente sumiram visitantes dos blogs. senti a ausência total de pessoas na blogosfera. então, fui procurar saber o que isso significava e o susto que eu tomei de novo foi maior ainda. pois, fiquei sabendo que as plataformas do blogger estiveram infestadas de malwares que estavam se espalhando através de códigos que são colocados nos blogs. 

   O maior vilão disso tudo, tem sido os contadores de visitantes, e os de visitantes on line, que foram vitimas de ataques de hackers que inseriram malwares neles e por isso se espalharam rapidamente.

    Muitas pessoas que tem o Google Chrome estão recebendo alertas de que o blog está com malwares e que é preciso fazer algo. 

    Certamente que o problema dos códigos disponíveis na internet já foram resolvidos pelo Blogger. mas, aqueles que foram atingidos por esse problema devem fazer uma limpeza geral no blog e retirar todos os widgets cuja mensagem de erro e alerta têm se verificado. 

   Quem não tem Google Chrome, deve ir até a página de FERRAMENTAS PARA WEBMASTERS DO GOOGLE e submeter o site para detecção de problemas. MESMO QUE VOCÊ NÃO TENHA RECEBIDO NENHUM ALERTA. 

   Fique atento, e vá até a página em questão e faça este procedimento, isso por que, estima-se que somente aqueles usuários do Google Chrome tenham recebido alertas, e por isso seu blog pode estar com malwares.

   Agora, se você já submeteu seu site para verificação, e ele está com malwares. limpe-o, retire todos os widgets, e deixe-o com o minimo deles, e não use contadores de visitas e visitantes on line. pelo menos, por enquanto. 

   Fazer essa limpeza é essencial para que o problema fique completamente resolvido. se não seu blog continuará a espalhar esses malwares por aí. 

   Infelizmente, transtornos como esses não são frequentes, mas acontecem... 

   Portanto, protejam seus blogs!!!!







2 comentários:

  1. Obrigada pela dica,estava com este problema e agora a pouco consegui resolver.Era um blog que eu seguia.O problema estava vindo deste blog,acredito que a pessoa em questão tbm não sabe que está com Malware em seu blog.Deixei de segui-la e resolveu.

    ResponderExcluir
  2. Olá Eloísa !!!

    Fico muito feliz em saber que pude te ajudar a resolver essa situação. a blogosfera é nosso mundo virtual, e precisamos dela para nos interagir com os nossos parceiros. e por isso, precisamos que ela esteja sempre segura contra esses tipo de acontecimentos que trazem transtornos aos blogueiros. obrigado pela visita e pelo seu comentário!

    Quando quiser voltar, fique a vontade!!!!

    Fique com Deus e que ele abençõe sempre você em sua vida.

    abraços Fernando

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...