terça-feira, setembro 13, 2011

Como vencer as preocupações


    Você é amante da sua vida?  então sugiro que tome as rédeas de seu pensamento urgentemente. pois, as preocupações não resolvem seus problemas. as preocupações não impedirão que aquilo que tiver que acontecer aconteça. suas preocupações não o livrarão daquilo que você mais teme. pelo contrário, se você se preocupar você irá desviar o foco do verdadeiro problema existente. 

    Como diz a " Joyce Meyer" em seu livro PENSAMENTOS PODEROSOS, nossos pensamentos tem poder, e aonde quisermos ir, se nosso pensamento realmente estiver lá. então, lá nós chegaremos. mas, falta de fé em si mesmo geralmente faz com que as pessoas duvidem. e a preocupação vem por que elas querem prever um certo acontecimento e se manter precavidos. querem planejar cada passo para que nada dê errado. mas isso é inútil, pois, jamais conseguiremos driblar as eventualidades que existem na vida. e por mais que nos preocupemos aquilo que mais temos temor, um dia acontece.

    Mas as pessoas tem a tendência forte a pensar diferente. elas pensam que o fato de se preocupar pode fazer com que  o que elas temem não aconteça. mas isso não é verdade. pois, a vida não tem um catálogo que diz: - antecipe-se tudo o que você tem medo e se proteja se preocupando, pois, assim evitará sofrer depois. até por que uma preocupação geralmente vem por diversos motivos e os motivos muitas vezes são tão imprevisíveis quanto as cabeças das pessoas.

    Há, no entanto, preocupações concretas que realmente significam um motivo para temor. mas também há preocupações que são tão abstratas que só existem na cabeça das pessoas. elas criam algo para as fazer sofrer sem que haja um menor motivo para isso, como por exemplo: o sofrimento por antecipação que as pessoas sentem. pois, a realidade delas nem apresenta um perigo iminente, mas o pensamento, a mente joga todo tipo de imagem distorcida ruim que a pessoa perde o controle sobre aquilo que é real ou não. 

   Não nascemos preocupados, aprendemos a nos preocupar. principalmente, por causa da influência familiar. assim, quem cresce num ambiente de preocupados torna-se um preocupado. e se a pessoa não se educa para deixar de ser tão preocupado, este problema pode se tornar crônico. e isso é muito ruim, pois, estudos comprovam que as preocupações com o tempo nos deixam suscetiveis a ser alvo fácil de doenças. 

      Para resolver o problema da preocupação, primeiro devemos identificar em que momento ela começa.

      A preocupação começa a partir do momento em que você deixa de pensar naquilo que seria encontrar a solução do seu problema, para se concentrar em coisas inúteis que só o desviarão do seu alvo; que é resolver o problema. pois, o nosso cérebro é treinado para resolver os problemas, mas quando a preocupação entra em cena ele não dá conta e se desfoca. afinal, nosso poder está no pensamento, e se no nosso pensamento, divagamos para todos os lados negativos da situação, ao invés de se concentrar no que é positivo então estamos nos preocupando. 

     Devemos vencer as preocupações por que elas induzem o ser humano a erro. desvirtua completamente a realidade atual das pessoas por que elas direcionam o pensamento somente naquilo que é ruim. e nem conseguem perceber o que há de bom e que poderia resolver a situação. como fazer para vencer as preocupações? - vença o medo! ; pois, o medo cega as pessoas, e não deixa elas construírem um pensamento positivo e sadio. e quanto mais as pessoas tem medo, mas elas se desesperam e acham que seus temores são verdadeiros e que se realizarão. o medo impede que as pessoas enxerguem as estratégias que podem ser adotadas. o medo impede que o pensamento flua normalmente.

      Mas a preocupação pode se tornar um vício. o vício surge quando as pessoas passam a imaginar acontecer todo o tipo de desastres em sua vida e se sentem incapacitadas de lidar com isso. 

      A maioria dos nossos temores são infundados e vem de nossas preocupações. por que nos antecipamos a criar as situações de perigo sem que elas realmente sejam concretas. as vezes, nem mesmo existem ou chegarão a existir. a melhor forma de resolver isso é tentar fazer uma reunião de tudo aquilo que lhe atormenta e procurar identificar o que é realmente uma ameaça e aquilo que não é. afinal, existem situações que a preocupação é tão inútil, que as respostas para aquilo estão à nossa volta e se direcionarmos o pensamento certo encontramos as respostas de que precisamos logo logo. 

      Procure atividades que você possa treinar seu espírito a se acalmar. vá fazer meditação, cante, mantenha-se em silêncio contemplativo por muito tempo. mas, acima de tudo, se você quer se manter despreocupado, então, desapegue-se de tudo. mantenha um auto controle sobre as coisas e não seja obsessivo por nada. seja aquela pessoa conhecida " O CARA MAIS ZEN " de onde você mora.

      Faça uma autoanálise em você mesmo, e perceba como quando acontece algo seus pensamentos o tentam levar imediatamente sempre para o lado mais obscuro só trazendo a tona os pontos negativos. isso é a sua mente já treinada a se preocupar.  perca o hábito de se preocupar, sempre tentando identificar aquilo que a faz desviar o pensamento sadio para o pensamento negativo. assim que, conseguir identificar o que o leva a ter pensamentos negativos poderá conseguir modificar esse quadro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...