quarta-feira, junho 15, 2011

Reflexos de um filme


     Quando assistimos um filme. pessoas como eu que temos sensibilidade é quase impossível não encantar com ele. gostaria de contar para vocês o que um filme quando ele é bem editado pode fazer pelas emoções de uma pessoa. as vezes, o produtor dele nem imagina que aquele filme, que todo mundo sabe que é montado de cena em cena, para conseguir chamar a atenção das pessoas,  vai conseguir reproduzir tanto uma realidade através de uma ficção.

      Eu gostaria de dividir com vocês, meus leitores, um pouco de tudo isso que eu senti.

       "Tudo começou com o nome:  o nome do filme em mim já foi muito impactante. em segundo lugar: os atores: saber que Mandy Moore era a principal protagonista do filme me fez nascer em mim, não só uma vontade de assistir o filme, mas, senti de repente uma súbita ânsia de comprar o filme. pois, queria ter o filme em casa. e não me contentaria mais em apenas assistiir uma única vez:. e foi assim que a repetição constante de vezes em que assistia o mesmo filme aconteceu:  foi incrível! - eu assisti  muitas vezes e não enjoava nunca. como pode um filme ser assim? - como uma simples história pode causar tanta ansiedade  em adquirir um pequeno disco a laser que você pode encontrar para alugar em qualquer locadora por aí?, acho que era a simplicidade com que ele mostrava o interior das pessoas de que ele contava a história. a essas alturas, creio que vocês já devem estar curiosos para saber qual é o filme né? -acertei?, bem, eu sei que vocês querem saber qual é mais espera só mais um poquinho.

          Não quero me delongar muito nesse meu depoimento, por que sinceramente, não creio que alguém queira ficar aqui lendo uma estórinha  meio um tanto melosa. mas, algumas coisas eu preciso dizer: isso por que, esse filme valeu a pena ter assistido e re-assistido tantas outras vezes. esse filme abriu minha mente e neste dia eu percebi que apesar de ser um Homem, minhas emoções eram de uma criança. pois, eu fascinantemente me envolvi na história. o jeito simples da menina Jamie me conquistou. ish!!!, acho que me compliquei agora! rsrsrs. sim, pois, sem querer eu deixei escapar, pois, o filme que eu me refiro é sim o filme "UM AMOR PARA RECORDAR" com Shane West e Mandy Moore.

            Bom, agora que eu já finalmente revelei o tão misterioso nome do filme que eu me referia. eu posso contar mais detalhes sobre ele. então, vocês sabem o que é um filme que quando acaba sua vontade é continuar assistindo, mais infelizmente o filme já acabou. se vocês sabem eu não sei, mas eu ja passei por essa experiência. UM AMOR PARA RECORDAR  é isso é muito mais. é praticamente impossível não se apaixonar pelo jeito singelo da doce Jamie( Mandy Moore  no filme). já que mencionei isso vou dar uma breve narrativa do filme, não se preocupem: é rapidinho.

           " Jamie é uma garota de interior, que sofria muito com o fato das pessoas  lhe tirarem  sarro na escola. ela era hostilizada e ridicularizada o tempo todo, pelo seu jeito simples de ser e de se vestir. era filha de pai evangélico que é um pastor de igreja a qual ela cantava no coral, a doce menina Jamie se apaixona por  Landon (Shane West no filme), que é um arruaceiro da pior espécie, que era filho de pais separados. porém, o destino que nunca foi a favor de Jamie, pois, havia perdido sua mãe ainda pequena. prega uma peça nela e ela apaixona-se por Landon. que depois de ver sua vida arruinada por uma brincadeira que quase acabou em tragédia teve que cumprir uma punição dando orientação. quando jamie puxa conversa com landon no ônibus, ele não deu muita bola pra ela não. pois, a vontade de falar com ela veio depois, quando ele descobriu que  tinha que cumprir a tal punição pelos seus atos de irresponsabilidade. vendo que jamie fazia parte de integrantes do pessoal que estavam expondo trabalhos apresentando maquetes. Landon descobre que Jamie faz teatro e pede que a ajude.ela diz que sim com a condição de que ele não se apaixone por ela. só que entre contratempos, Landon apaixona-se por Jamie também. no entanto, problemas de status social  e o fato de seus amigos fazerem chacota com a menina fazem com o menino não consiga expor isso aos amigos que estranham muito o comportamento de Landon. Jamie descobre isso e lhe dá um ultimato. só depois de uma foto montada num computador vir a publico trazendo o corpo de uma mulher e o rosto de Jamie intitulada como "Virgin Maria" Landon se comove com a humilhação que a menina passou .  e a defende. Landon que amava a menina briga com seus amigos. então, os dois começam a ser amigos de verdade e Landon descobre que Jamie tem uma lista de objetivos na vida.  Landon quer sabê-los e ela conta todos mas se nega a contar  o primeiro  dizendo que para isso ela teria que matá-lo. Landon descobre a estranha e bizarra atração de Jamie em observar estrelas num telescópio que ela montava no cemitério de noite. Um dia, Jamie conta a Landon o por que da condição que ela pediu que era pra ele não se apaixonar por ela.... desculpe, querido leitor.... lamento interromper sua leitura. mas o bom senso me faz parar por aqui. desculpe mesmo se você como eu também se envolveu e estava se empolgando com a história. mas não vou continuar mais pra não perder a graça para quem se sentiu tentado em querer assistir o filme. não sei se consegui resumir certo, mais eu tentei colocar aquilo que eu entendi depois de assistir tanto este filme. espero que gostem."

      A seguir olhem uma prévia de uma cena do filme só como um aperitivo. espero sinceramente que também se interessem por ele assistam.

       

       Por favor, não levem em conta qualquer escorregada que eu tenha dado com relação a história como realmente aconteceu. pois, minha memória falha muito em escrever um filme tão longo e bem feito em tão poucas linhas. tirando isso, leiam aqui e assistam mesmo. só posso garantiir que esse é um filme muito bom e emocionante. comovente do começo ao fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...