segunda-feira, junho 06, 2011

Pessoas que nos fazem crescer

  
      Existem pessoas que quando convivemos com elas somente nos acrescentam algo para nossa vida.  quem são? as pessoas difíceis e complicadas. quem nunca viu uma ou não convive com uma? , as vezes, se não temos dentro da nossa própria casa, é um vizinho que mora ao lado ou nos fundos. relacionamento com uma pessoa assim é complicado, mas quando convivemos com elas estamos ganhando um grande aprendizado. estamos mais do que convivendo com ela, podemos dizer que estamos ganhando experiência de vida.

       Só que dificilmente conseguimos ver isso com claridade no exato momento em que estamos junto a essas  pessoas. também pudera com o clima frequente de guerra que vivemos com ela. a única sensação que temos é de indignação por não entender os reais motivos pelos quais determinadas pessoas nos tratam mal. naquele momento só ficamos pensando no nosso sentimento. tanto que,  ficamos remoendo a raiva por não ser levado a sério, ficamos remoendo um sentimento de ódio por dentro da pessoa. e infelizmente, a única coisa que temos em mente nesse momento é só  isso. por isso, só conseguimos focalizar naquele momento nas reações da pessoa.  poderíamos ser compreensivos se quiséssemos mas é mais difícil alguém parar essa briga do que aquele que fica com raiva ignorar a provocação.

       Então, passados aqueles momentos de ira  o nosso sentimento de indignação nos faz perguntar para nós mesmos o por quê dessa pessoa agir com tanta indiferença, nos faz questionar o por quê de tanta arrogância. por quê será que essas pessoas são tão prepotentes a ponto de nos tratar mal. sem nem ao menos a gente merecer uma sequer palavra que ela está nos xingando. pois é, é mesmo muito dificil se segurar nessa hora principalmente quem tem "pavio curto" e adora uma briga. por isso, nessas horas o que mais  acontece é que temos o impulso inicial de querer responder a altura o grande desaforo que a pessoa nos faz e a nossa vontade é partir pra cima mesmo e não deixar por menos.

       Porém, isso está errado. não que eu não seja assim. eu também sou assim. as vezes, é difícil se controlar mesmo, mas infelizmente, a prática disso já me levou a crer que não é pagando na mesma moeda que resolveremos essa situação. na verdade, custa  bem menos ter paciência. por que quando temos paciência, conviver com pessoas assim nos enche de sabedoria . pois, deixamos a pessoa inerte, sem reação ao perceber que a provocação dela não nos perturbou.

        Devemos sempre pensar assim, pois, quando não atacamos a pessoa ela fica sem reação , pois, crente que vamos reagir a pessoa espera que nós entremos no jogo dela.  e é isso que ela quer que percamos a cabeça e façamos " um barraco." no entanto, pessoas difíceis e complicadas acabam sendo uma escola para gente. por que podemos ver o que acontece com elas e não querer fazer igual. porém, apesar de  essas pessoas nos deixarem com os nervos à flor da pele pelo menos pra alguma coisa isso serve pois nos fazem crescer por que nos pressionam para deixarmos de ser os "fracos" que aceitam tudo. além disso, essas pessoas nos fazem crescer por que nos ensinam a enfrentar situações difíceis. na verdade, eu diria que pessoas assim nos treinam para tudo o que der e vier por que quem passa no teste de conviver com uma pessoa complicada sabe que pode fazer qualquer coisa nesse mundo.afinal, só quem convive com uma pessoa difícil sabe onde o calo aperta.

          Sabe aquelas pessoas que gritam por qualquer coisa. aquelas que tem "chilic" por qualquer motivo e aquelas que fazem um drama de tudo, as vezes, com um simples machucadinho de nada saem berrando por aí. essas pessoas são tão melodramáticas que ninguém as suporta. acho que nem elas mesmas, pois,  elas reclamam de tudo o tempo todo,  tanto que, conviver com ela é assim uma chatice. bom, mas chato é até pouco,  é até um elogio para uma pessoa assim.

           Uma pessoa assim que faz drama por qualquer coisa é no mínimo insuportável. no entanto, elas nos ajudam por que nos oferecem treinamento grátis para aprender a enfrentar os dilemas da vida. por que força você a ser forte para lidar com ela, faz você ter segurança para agir para lidar com ela, nos transforma no mínimo em líderes por que ensina a ser tolerante com ela. mas ter um psicológico forte e bem preparado é essencial por que essas pessoas roubam energia positiva da gente. devemos estar bem preparados para lidar com elas quando quisermos nos submeter a esse aprendizado que o relacionamento com pessoas difíceis representa.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...