sexta-feira, fevereiro 11, 2011

Você quer ser feliz? - mostre-se para as pessoas

        Há pessoas que se escondem, e que usam de diversos tipos de artifícios para driblar os famosos "encontros" que poderiam dar umas com as outras, planejam cada detalhe para escapar dos encontros inesperados. e fogem o tempo todo de compromissos com elas,  para não ser alguém que vai ser lembrado apenas pelas coisas materiais que podem oferecer.  mas elas não sabem que ao fugir das pessoas por que não quer se comprometer com a felicidade delas, está automaticamente rejeitando sua própria felicidade também.  por que se nossos caminhos se cruzam algum propósito há nisso. logo, não é por acaso que pessoas aparecem e desaparecem de nossas vidas.

        Como sei que você meu querido leitor é um ser humano comum como eu sou, eu creio que, é bem provável que você se identifique com essa situação, até por que somos assim mesmo. geralmente, só queremos cruzar o caminho com determinadas pessoas, se pudermos esperar delas alguma coisa em troca. aliás, nos relacionamentos humanos hoje em dia tá assim e isso tá se tornando cada vez mais frequente.

       Assim como hoje, infelizmente, as pessoas que se unem para celebrar um casamento, elas já não sabem mais se ele vai ser pra sempre, elas já entram nele sem saber se vão ficar juntas a vida inteira. pois, elas celebram um contrato de casamento onde já estabelecem o que cada um pode ou não fazer, qualquer descumprimento o contrato tá desfeito e o casamento está dissolvido. trocando em míudos, os relacionamentos humanos estão tachados pelos interesses que uma vez descumpridos trazem dissolução ao equilíbrio estabelecido entre o casal.

      Já estou ate vendo a sua cara querido leitor.. você deve estar ai sentado perguntando.. - mas o que tudo isso tem a ver? - pois é, já notou como as pessoas não gostam de serem tachadas de interesseiras? - o que quando elas são, ao serem tachadas as tornam ainda mais, isso por que dai elas sentem tanta raiva desse rótulo que recebem que resolvem assumir mesmo que seja somente para tirar algum proveito com a situação.  pois bem, assumindo, nem que seja pra tirar um mínimo proveito da situação sem querer essas pessoas deixam muito bem claro qual era a intenção delas desde o início. qual? - só se comprometer com ela se houver algum interesse que lhe fosse proveitoso. 

        Então, fica muito bem evidenciado a atitude delas quando não permitem que as outras se acheguem perto delas, quando elas não puderem lhe oferecer algo que as interesse. você acha que alguem que tem esse tipo de atitude como essa pode ser feliz? - eu creio que não, é muita mesquinharia pra uma pessoa só.  quando você restringe o acesso de uma pessoa até a sua vida por que ela não pode lhe trazer algo de bom... digamos.... financeiro, sei lá... um prestigio político, um lugar na alta sociedade, enfim, você está restringindo na verdade a viver apenas no meio daqueles que são como você. pessoas egoístas que não percebem coisas óbvias como ver as coisas boas que está perdendo tendo uma atitude como esta.

          É preciso liberar o caminho para as pessoas se achegarem até a nós. quantas pessoas maravilhosas deixamos de encontrar e de conhecer apenas por que desvalorizamos algumas por que entrando em contato com elas não teremos algum benefício com esse relacionamento. existem muitas pessoas por ai que por mais que não nos possam oferecer dinheiro, prestígio, lugar na alta sociedade. isso não significa que elas não são pessoas incríveis...

          Você quer ser feliz? - antes de mais nada então: - se abra para as pessoas. permitam que elas o cumprimentem mesmo que elas não possam lhe oferecer nada em troca financeiramente. pois, uma coisa elas poderão oferecer e que com certeza o deixará com uma sensação muito gratificante: o sorriso delas. que ficará estampado no rosto diante das maravilhosas emoções que ela vai sentir.  pois, o simples fato de não ser ignorada já as faz se sentir uma pessoa importante.. e as pessoas percebem quando as outras fogem delas. ninguém é tão burro e tão cego que não perceba isso.

           De que adianta continuar com essa atitude se você percebe que agindo assim você não está feliz? - de que adianta continuar ignorando a grande maravilha que é você poder ampliar os seus horizontes com as grandes descobertas que pode fazer fazendo contatos incondicionais com as pessoas. é grotesco alguem imaginar que só pode ser útil na vida de alguém se ela tiver um carro, uma casa própria, ter status social elevado, ou for um político influente. as vezes, as situações mais simples é que trazem a felicidade na vida das pessoas, e distanciando-se das pessoas por não encontrar interesses que justifiquem o envolvimento com elas pode torná-lo a pessoa mais repugnante para outras. isso por que não é capaz de ver o outro como uma pessoa comum, igual a qualquer um de nós, apenas por que não é uma pessoa do mesmo patamar ou vida social que o nosso.

          Abra-se para as pessoas, seja gentil, seja amável independentemente do que elas possam oferecer a você. pois, você não pode ser feliz enquanto não reconhecer que fugindo das pessoas, está fugindo de si mesmo. por que a felicidade que poderia conquistar conhecendo alguém está sendo jogada fora por que não tem coragem de assumir a sua verdadeira personalidade e fica se escondendo dentro dessa capa de rústico para afastar as pessoas por que não tem coragem de assumir para si mesmo que tem dificuldade em se mostrar como realmente é. 

          Não se esconda mais dentro de si mesmo, mostre-se agora mesmo como você é... as pessoas estão esperando um gesto de sua parte. seja cordial e reconheça que você pode agir dessa forma por que você pode fazer o melhor por si mesmo e pelos outros, nem que seja apenas por que tem o desejo de se mostrar para tentar ser feliz. essa é a maior dificuldade a ser enfrentada mas você pode conseguir se realmente quiser e se isso for um desejo seu.. pense nisso e fique em paz....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...