quarta-feira, fevereiro 09, 2011

Um recadinho para você

   sei que ...
          Em  nome de um sentimento incrível que se chama  FELICIDADE  estamos dispostos a tudo .  Mas  cuidado a felicidade não está num lugar que ainda não conhecemos.  Não está numa coisa, ela está mais perto do que imaginamos, mas infelizmente ela não é sentida por falta de alguns ajustes focais das velas que guiam o nosso ser, que é o nosso barco pelas águas serenas do oceano que navegamos diariamente com nossas escolhas e decisões.  as vezes, navegar é bom, mas existem momentos em que devemos DAR prioridade pelo  caminho que temos que percorrer em terra por que tempestades existem e ondas altas nos impedem de nadar ou navegar.

            Você precisa saber de algo: - a vida é muito curta, mais na sua essência. - ela tem como prioridade a felicidade. portanto, sofre mais quem não ajusta as "velas" do seu barco e não rema, nada ou navega na direção do vento que transmite calmaria. enfrenta tempestades quem não quer caminhar e insiste em não observar a direção do vento. sobre isso tem um ditado popular que eu admiro muito: " o pessimista queixa-se do vento, mas o otimista, não espera ele mudar, ajusta as velas".

           Enfim... 

           BUSCAR A FELICIDADE PARECE QUE NOS FAZ ESQUECER COISAS ÓBVIAS QUE NÃO PODEMOS ESQUECER....
          A vida nos leva a estarmos sempre vivendo dia após dia em busca de respostas prontas para tudo que nos aflige, e muitas vezes, somos movidos pelas questões  internas que sufocam nossos sentimentos e com isso somos conduzidos por nossas angústias a penetrar o vazio da nossa mente para nos dar conta de que procuramos respostas impossíveis que ninguém consegue nos revelar.
             Isso por que desconhecemos o mundo interno de cada pessoa, aliás, esse desconhecimento muitas vezes deriva do fato que muitas delas fazem questão de não demonstrar  isso para os outros.
              Outras vezes, somos muito curiosos demais e queremos respostas até para aquilo que na há respostas. pois, a vida, o mundo, a nossa existência é completamente cheia de mistérios. E muitas vezes queremos encontrar respostas para tudo mesmo para aquilo que a ciência até hoje não encontrou.
         As vezes, vamos atrás dos sonhos na certeza de que eles possam nos aliviar, tirar o peso dos  nossos ombros para que possamos encarar a realidade de cabeça erguida... mas a verdade é que em vão nos iludimos porque  a realização deles não nos garante felicidade plena quando algo vai muito mal dentro de nós.... isso pode ser ansiedade, que nos perturba e por isso não conseguimos nos deleitar de prazer ainda que  tudo esteja aparentemente bem em nossa vida.... mas saiba que isso não é normal. e quando isso acontece.... é hora de resolver pendências..... hora de pôr as cartas na mesa....  pois é sempre prioridade ser feliz quando a ansiedade nos ronda. e nos persegue em nosso dia a dia..
             Lembre-se que algo muito desejado pode ter ficado esquecido e pode estar sendo reprimido  dentro de você quando não consegue ser feliz, mesmo tendo todos os motivos para ser. há algo errado com seu jeito de compreender a vida. e isso implica em que o modo como você interpreta os fatos e as situações que acontecem precisam ser revistas o mais rápido possível.
              Portanto, SE VOCÊ DESEJA APROVEITAR A VIDA, mas não encontra um modo eficaz que seja capaz de torná-lo um bom  apreciador das coisas boas que lhe acontecem. faça um pequeno teste: de vez em quando,  experimente se dar ao luxo de se livrar dos seus medos, principamente, das culpas que lhe aprisionam dentro de si mesmo há tanto tempo.  Verá como se você se livrar delas, isso  pode ser o remédio eficaz que vai tirá-lo de uma vez desse inferno que sua vida se tornou e não consegue sair.
              Um conselho: jamais viva no passado... viva o presente, sem se preocupar com o futuro..... essa é a melhor receita que é infalível pra ser feliz.
                Siga-a e seja feliz......

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...