terça-feira, fevereiro 15, 2011

Recupere o entusiasmo para viver

       Como é comum nos dias de hoje encontrar pessoas que não se entusiasmam com nada. como é comum algumas pessoas acharem que tem que viver a vida de qualquer jeito. assim, "empurrando com a barriga", fazendo as coisas de qualquer modo, simplesmente, por que perderam o entusiasmo de fazer coisas novas. é desanimador quando olhamos para elas e vemos a tão pouca disposição que elas apresentam em continuar vivendo. as vezes, preferem fazer tudo da forma mais simples, e simplificando sempre, nem se dão conta de que seuspéssimos dias que enfrentam nunca muda justamente por isso, por causa dessa atitude horrível que elas aderem. 

      Se algum dia essa pessoa foi feliz, tendo uma atitude como essa - creio que nessa vida aqui é que não foi.. (rsrs..)

       Bom... mas, é sério mesmo, gente, as vezes eu fico até pensando comigo.... - o que será que essas pessoas pensam ou imaginam para a vida delas, se se contentam em viver uma vida medíocre, ou mesmo, quando não se contentam em ser assim, mais ainda assim, não fazem nada para mudar, dá tudo na mesma coisa.

       Sabe, eu tenho por mim que, assim, é difícil por que para as pessoas otimistas que esperam coisas boas da vida todos os dias, nem sempre recebem exatamente o que esperavam. imagine essas pessoas então como vivem? - otimismo nunca é demais... ser pessimista por outro lado, como diz Augusto Cury: " Não resolve nossos problemas, mas pode abreviar nossos dias".

       É preciso estar aberto para as renovações em nossa vida.. não podemos estar sempre de cara amarrada por alguma coisa que nos deu errado. isso por que se deu errado ontem, nosso dever é tentar sempre novamente e não desanimar e desistir.

       O mundo está tão carente de pessoas que entusiasmem umas as outras que cada pessoa que tomasse a iniciativa poderia ajudar essa triste realidade melhorar. se cada um fizesse a sua parte o mundo com certeza seria diiferente.

       Em tempos de renovação o entusiasmo se faz presente na vida das pessoas. não podemos deixar se perder o restinho de ânimo que possuírmos, mas tentar a qualquer custo recuperar o tanto que perdemos. ser entusisamado nos ajudará a compreender melhor o mundo que está cada vez mais carente de pessoas que sejam capazes de reerguer umas às outras quando elas enfrentam a decepção da realidade e caem de onde elas estão.

       Vale a pena recuperar todo o entusiasmo para viver. a vida é uma maravilha e a cada dia que passa descobrimos mais coisas maravilhosas no mundo enquanto somos entusiastas e ainda tivermos esperança de viver dias melhores.

      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...