quinta-feira, fevereiro 03, 2011

O valor de ter amigos ao nosso lado!!!


           As vezes, as pessoas descobrem que caminharam, caminharam e não chegaram a lugar nenhum. quando a frustração de deixar que seus pés caminhassem por um caminho cheio de incerteza,, medo, dúvida lhe atormentam. então, finalmente acordam e sacodem a poeira. algumas buscam dar a volta por cima e até tentam se reerguer sozinhas. mas se esquecem que foi nos dado pessoas inesquecíveis para contar, pessoas maravilhosas nos foram concedidas para ajudarmos a atravessar esses momentos desconcertantes que não podemos querer enfrentar sozinhos. pois, nessa hora mais vale aquele que tem amigos para chorar e desabar do que aquele que vai sofrer por que não pode contar com ninguém. 

            É tão bom quando nos vemos numa situação como essa e pensamos que bom que tenho meus amigos. é melhor ainda quando nessas horas descobrimos que eles sempre estiveram ali dispostos a nos ajudar. mesmo nos momentos mais difíceis sempre estão ali disponíveis para nos mostrar sua generosidade com muita alegria.  é muita felicidade precisar de alguém e ver esse alguem ali bem na nossa frente. é maravilhoso perceber que aqueles que nos criticam pelas nossas amizades estão completamente errados pelo julgamento que fazem sobre o caráter dos nossos amigos.

              Por que ainda existem pessoas que não confiam num sentimento tão maravilhoso como a da amizade. por que ainda existem pessoas que não admitem que a felicidade está numa boa cordialidade entre amigos. por que algumas pessoas ainda não assumem que seus amigos são tão preciosos e se escondem através de atitudes egoístas e mantém distância daqueles que estão o tempo todo com os braços abertos para nos acolher.
     
               A amizade é um sentimento divino, inexplicável que não há como dizer que ela não é valiosa. é um tesouro que nos foi confiado para que possamos cuidar. nossos amigos são nossas jóias raras que temos que manter em um cofre guardado a sete chaves. acolhê-los la no fundo do nosso coração e ampará-lo no mais fundo do nosso âmago.. e é la dentro la no mais profundo do nosso eu que essa amizade vai crescer, se fortificar e mostrar em nosso exterior o grande valor que elas nos representam. 

               Enfim, as amizades são nosso porto seguro quando lá no mais fundo dos oceanos estamos prestes a cair e afundar. mas nem as aguas geladas desse mar nem as ondas que nos levam pra la e pra ca com a força do vento haverão de ser vencidos. a amizade é mais forte e vai sempre prevalecer. eu acredito nesse sentimento e quero cada vez ir mais longe na busca de novos amigos.  mas acima de tudo quero preservar com muito cuidado os que ja conquistei... para que eles continuem a perceber minha presença na vida deles e não queiram se afastar de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...