domingo, fevereiro 13, 2011

Cuidado com os vínculos afetivos que estabelece com as pessoas

      Precisamos tomar muito cuidado com os vínculos afetivos que estabelecemos com as pessoas. pois, se negligenciarmos em relação a esse cuidado, estaremos criando uma espécie de dependência com o outro que não pode acontecer.  logo, essa dependência nos impede por um motivo ou outro de vivermos nossa vida como realmente deveríamos viver.

     Já que quando nos sentimos dependentes das pessoas nos sentimos como se não pudessemos mais controlar as coisas e nem decidir nada sozinhos. alem disso, situações simples e corriqueiras se tornam mais complicadas na medida que essa dependência evolui. por que passamos a não ter mais controle sobre nossas condutas, e nosso modo de agir fica centralizado apenas em agradar aqueles que nós estabelecemos essa relação de dependência.

      Não é possível estabelecer um vínculo afetivo sadio quando há a interferência da da dependência, pois, é evidente que não há o equilíibrio necessário na relação seja ela de qualquer natureza, quando alguém se sente incapaz de se sentir bem ao imaginar-se longe ou perdendo uma certa pessoa  simplesmente por que a ama demasiadamente.

       Aliás, é preciso que saiba que os relacionamentos em que se estabelecem vinculos afetivos de dependência são mais complicados de se administrar. além disso, os vinculos afetivos são melhores administrados na ausência da dependência, isso por que somente assim podem ser melhores explorados se que haja um apego excessivo entre as pessoas.

        Por isso, é preciso vencer esse costume de criar vinculados afetivos baseados extremamente na depenência, seja familiar, seja financeiro, seja emocional. afinal, taisvínculos não podem e não consegem ser mantidos por muito tempo, sem que haja um prejuízo para a pesoa que esta´direitamente ligada à pessoa que é dependente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...