sexta-feira, janeiro 28, 2011

Meus Textos

       Para esclarecer ao meu querido leitor sobre a que rascunhos / textos esse marcador se refere eu vou dizer:  
        Estou pretendendo escrever um livro. não sei ainda ao certo o título, quando fica pronto, nem sei se irei publicá-lo em alguma editora. no entanto, está definido que ele é do tipo autoajuda. mas, com certeza aqui todos poderão acompanhar o decorrer do processo de feitura. todo o caminho percorrido, desde os primeiros rascunhos, modificações, comentários, situação que ele se encontra serão postados aqui. por enquanto, como ele ainda não tem data pra sair somente esses primeiros rascunhos compõem este marcador. 
      Você que se interessar em acompanhar, assine o Feed. nunca se sabe quando estarei inspirado novamente para escrever. isso é apenas um convite. se você sentir tentado em acompanhar toda as etapas de elaboração/feitura do livro eu ficarei muito lisongeado. por fim, eu estarei disponibilizando uma cópia em pdf para quem quiser quando ele ficar pronto. 
          Porém, por favor eu não estou firmando compromisso com ninguém. se o livro por qualquer motivo não puder ser terminado. aqueles que quiserem poderão ficar com as mensagens que já tiverem sido escritas.

          
Abraços do autor.... 

____________________________________

Livre-se das ilusões

    Viver as vezes requer sacrifício

      É triste ver como muitas pessoas preferem viver na ilusão do que cair na real. teimam em criar para si tantas situações fantasiantes para fugir daquilo que às amedronta, que é encarar a realidade nua e crua. talvez, por que não compreedam que viver  não é esse conto de fadas que as pessoas dizem por aí. viver requer concessões das pessoas. viver exige que elas se revistam de fortaleza para suportar aquilo que às espera pela frente. a vida é imprevisível, as pessoas são caixas de surpresa que todos os dias nos surpreendemos com elas. as coisas sempre acontecem em nossa vida  de uma forma tão repentina e imediata que não temos como fazer ensaios, fazer rascunhos. pois, a vida é como uma peça de teatro que está prestes a começar: uma contínua estréia como diz "Leila Navarro". por isso, as ilusões são perigosas. elas criam em nós a idéia de que podemos fzer rascunhos, realizar ensaios de nossas atitudes frente aos desafios que viver implica mas isso não é realidade. pois, sendo a vida como ela é, buscar refúgio nas ilusões somente o que encontramos é frustração, decepção.
     Quando pensamos no tipo de vida que esperamos encontrar em nossa frente facilmente identificamos se aceitamos a realidade ou vivemos em busca de ilusões. e quase sempre nem nos damos conta de que uma simples reflexão nos mostraria a verdadeira intenção que nós temos como propósito. mas fugimos disso, em vez de identificar colocamos um pano quente em cima e escondemos de nós mesmos aquilo que é indispensável ter consciência para aprender a viver.
      Claro, pois, as vezes, a enfrentar a dura realidade preferimos nos fazer de cegos. e realmente, é bem mais cômodo se pensarmos que viver representa um sacrifício que somos obrigados a enfrentar. mas definitivamente, a vida não pode ser vista exclusivamente desse modo. é preciso explorar outras formas para amenizar esse "fardo" que numa análise mais abrangente a vida representa.
     Viver é bom, mas exige sacrifício das pessoas para que elas não se iludam com facilidades nem desvalorizem aquilo que conseguem. mas lutem para que dêem valor a tudo por que sabem que foi com o suor derramado no rosto que conseguiu.
_______________________________________________________________________________

Dê um basta nas circunstâncias ilusórias
          Quantas vezes nos pegamos sonhando acordados com situações inusitadas, circunstâncias hilariantes que se fossem realmente verdadeiras transformariam nossa vida.
        Quantos momentos em que podíamos estar fazendo algo útil para nós mesmos e para os outros perdemos por que alimentamos ilusões que mais cedo ou mais tarde sempre nos decepciona.
         Quantos corações estão vivendo amargurados, desesperançosos, desesperados por confiarem seus batimentos em desilusões permanentes. quantas vidas poderiam ser poupadas com o simples fato de não se entregar ás ilusões.
          Quantas pessoas ainda estariam vivas se não tivesse seguido o caminho das ilusões e nem tivesse se deixado levar pelos vícios do cigarro, da bebida alcoólica, do fumo, das drogas. aliás, essas são uma das piores ilusões por que levam o ser humano para um caminho cuja viagem é sem volta. a morte.
           Se as pessoas não se cuidam podem entrar em uma ilusão atrás da outra e o seu destino não é outro que se não o do fracasso.
           Todos já aprenderam e sabem como reconhecer e diferenciar uma ilusão de algo que signifique uma possibilidade. provavelmente, as pessoas não põem esse conhecimento em prática por que negligenciam seus atos. e vivendo assim as pessoas dizem correr atrás de sonhos, mas enganam-se por que estão indo atrás de ilusões, por que o pior cego não é aquele que não enxerga nada, é aquele que não quer ver aquilo que está escancarado em sua vida. como dizem alguns - está bem na cara e não quer enxergar- faz questão de ignorar.
          Até quando vai andar atrás de ilusões e perder a chance de viver algo que é real? até quando irá se abster de experimentar verdadeiras sensações de bem estar para se contentar com essas meras sensações que apenas ludibriam e são passageiras.
         Está na hora de viver de verdade, está na hora de deixar de lado as ilusões e viver o lado bom da vida. aquele lado que muitas pessoas deixam passar despercebido. aquele lado que elas desconhecem por que não tem coragem de ser quem realmente são por que vivem atrás de ilusões e por isso não encontram nada de concreto que possa lhe ser útil.  por que direcionam suas atenções apenas naquilo que tira o verdadeiro sabor de viver.
         Enquanto viver atrás de ilusão é só isso que vai atrair. é só isso que virá ao seu encontro. é só isso que irá estar presente em seus pensamentos. dê um basta em todas as circunstâncias ilusórias que conseguir identificar em sua vida e policie-se para não cair em alguma sem querer. por que é justamente dessas que é mais dificil se livrar.
____________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...