segunda-feira, dezembro 27, 2010

Temos que viver sem medo de errar

   Pelo fato de todas as pessoas serem por sua natureza imperfeitas, jamais elas poderiam se condenar pelos erros que elas cometem na vida. pois, errar é humano, é da nossa própria natureza correr o risco de não obter êxito naquilo que nos propomos a fazer. no entanto, esse não é o modo de pensar de muitas pessoas. muitas delas, inclusive, sofrem justamente por não conseguirem aceitar que não são perfeittas e ficam o tempo todo exigindo de si mesma um nível de perfeição que é impossível ela atingir.

    Como disse o Padre Fábio de Melo em uma de suas palestras que eu assisti: - aliás, inclusive no CD VIDA que ele gravou. numa das faixas intitulada como "CADERNO" ele nos mostra muito bem o ponto de vista dele acerca dos erros humanos.  e disse com uma certa propriedade aquilo que estava falando, tanto que na palestra e na música ele ensina que "quando os erros na vida são demais não devemos perder tempo em procurar apagar o erro que aflige, mas diz que devemos virar a página. reescrever novamente nossa história."

    Mas devemos "virar a página" e não mais voltar atrás.  procurar esquecer definitivamente aquilo que nos perturbava. pois, esse  é  o maravilhoso sentido dessa expressão. deixar que coisas sem importância como nossos erros passados são. isso por que não podemos concentrar nossa vida presente nos erros passados por que o passado ninguém mais ´pode mudad. mas devemos nos preocupar em fazer o  melhor de hoje em diante.

    No entanto, parece que existe uma "virar a página", algumas pessoas se culpam tanto pelos erros que tiveram que o medo as paralisam. não conseguem ir adiante por que o medo delas se torna bem maior do que a própria vontade que elas tem de seguir em frente.
 
    Devemos sempre seguir em frente e não deixar que as culpas nos paralisem, devemos sempre pensar que aconteceu assim, e nada mais pode ser modificado, agir com culpa, ficar com peso na consciência pelos erros que cometemos é não se preocupar com nossa própria vida, que é um grande presente, uma dádiva de Deus para nós. um presente o qual devemos cuidar e não tratar de qualquer modo. por isso, tenha um pouco de consideração para consigo mesmo e deixe de se culpar à toa. alivie seus próprios ombros se livrando desse peso quue não faz sentido nenhum ficar carregando.  

__________________________________________________

" o pior erro que você pode cometer na vida é o de ficar o tempo todo com medo de cometer algum"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...