segunda-feira, fevereiro 06, 2012

Um mundo diferente... eu queria que existisse!!!



Eu queria que o mundo fosse um lugar diferente. um lugar de paz que só nos desse alegria e não um campo de batalha contra a tristeza. 

Eu queria que as pessoas não perdessem mais suas vidas pelas más decisões das outras, que não sabem e não aprenderam a administrar a sua própria vida, e nem respeitam o direito das outras de viver. 

Eu queria morar num lugar onde todo mundo pudesse sorrir, e que as pessoas não adoecessem tão fácil apenas por não conseguirem ser felizes. 

Um mundo em que ninguém precisasse chorar e  nem tivesse que sofrer pelos tombos que a vida dá.  um mundo menos violento e mais caridoso com os menos favorecidos. 

Viver num mundo ecumênico íntegro, em que  todo o povo cultivasse o amor e a paz juntos. mas isso é um  só um sonho que talvez nunca possa se realizar. 

Infelizmente, a nossa triste realidade que vivemos hoje é outra nesse mundo caótico.

Afinal, são muitas crianças e adultos que estão sofrendo, morrendo de fome, sendo violentadas e passando frio morando ao relento. 

Muita gente desequilibrada cometendo as maiores atrocidades e escolhendo somente o que é mal, e os bons estão pagando pelos erros daqueles que não tem consciência das coisas. 

Mas se pensarmos no nosso passado, veremos que é lá que se encontra a raiz de todos esses deslizes que os indivíduos tiveram, pois, as pessoas fizeram e continuam o tempo todo fazendo escolhas erradas e sendo infelizes em suas decisões. 

Mas por outro lado, não devemos voltar ao passado para viver bem.

Por que é somente no futuro que está a resposta e a solução que as pessoas podem dar para suas vidas.

Por que é somente olhando para o futuro que podemos ver o que a gente ainda não é, mas que pode vir a ser. 

Olhando para o passado identificamos as nossas falhas, mas vivendo no passado paralisamos nosso progresso. Vivamos no presente, e manteremos nossa vida equilibrada. 

Devemos manter nossos objetivos sempre voltados para o futuro, e nossas atitudes conscientes de aproveitar o presente. Pois, é somente hoje que o poder de decisão está a nossa disposição.


2 comentários:

  1. Fernando, belo texto reflexivo!
    Se pelo menos 70% das pessoas tomassem consciência de um mundo como o que você idealizou, teríamos o início de uma utopia...

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá caríssimo Alysson Serrão.

      O mundo não seria mais o mesmo se metade das pessoas acordassem para a vida e descobrissem que a realidade que elas vivem não é boa, mas poderia ser melhor se elas resolvessem tomar uma atitude pra melhorar algo. infelizmente, há uma grande parte que independe das pessoas para melhorar, mas há muitas coisas que poderiam ser modificadas por ações individuais de cada ser humano, e nao estou me referindo a colocar lixo no lixo, acabar com as sacolinhas dos mercados, nem da reciclagem de materiais recolhidos na rua. mas sim, da consciência de cada um fazer o que é melhor para todos, seria tao bom se todos deixassem de pensar tanto em si mesmas, e pensassem nas pessoas em geral. Deus está fazendo a parte dele, cada dia ele procurar mudar algo em nosso mundo, isso é imperceptivo aos nossos olhos, mas Deus nos muda a cada dia. afinal, somos obra dele e por nao sermos perfeitos podemos dizer que somos inacabados. todos os dias ele nos dá um novo retoque na nossa personalidade. alguns nem percebem quando Deus os chama a seguir seu caminho, mas o chamado sempre ocorre.

      abraços meu caro

      obrigado pela sua visita e volte sempre que quiser

      abraços

      Excluir

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...