quarta-feira, junho 15, 2011

Curiosidades sobre os sonhos das pessoas

  •  Você Sabia?  
      Que os sonhos podem ser tanto coloridos como em preto e branco? 

      Que a cor que as pessoas visualizarão seus sonhos dependem muito do estado emocional  e do entusiasmo que as pessoas tem de viver enquanto estão acordadas. isso por que, embora, cada indivíduo seja o responsável pelas imagens oníricas que cria durante o sono, é certo que cada pessoa cria as imagens de uma forma diferentes das outras. por isso, sabe aquelas pessoas detalhistas que prestam atenção a tudo enquanto estão acordadas, estas tem muito mais chance de sonhar com cores. essas pessoas tem os sonhos povoados de tantos detalhes que na hora de contar o sonho que teve para alguém, essa pessoas sabe exatamente como tudo aconteceu, mesmo que as imagens sejam confusas. mas elas se lembram  certinho de todos os detalhes. justamente por serem pessoas mais atentas a detalhes. 

       Mas há ainda as pessoas que sonham com imagens tão abstratas que se indagadas elas nem sabem informar se o sonho tinha cor ou não; não sabem contar os detalhes por que não são tão atentas aos detalhes no dia-a-dia. isso por que, aparentemente, somente tem sonhos mais coloridos, daqueles que são facilmente identificados plenamente as pessoas  detalhistas que no dia-a-dia estão sempre mais atentas às cores. estas pessoas escolhem tudo pelas cores, desde as roupas até outros acessórios como brincos, pulseiras, relógios etc.. 
 
  No entanto, o contrário também pode aparecer, ou seja, se uma pessoa não tem tanta admiração assim por cores, se ela totalmente desatenta a isso, ela pode ter sonhos extremamente coloridos.  pois, isso também tem uma certa tendência a se refletir nos sonhos.

_____________________________________________________


  •      Você sabia?

       Que os cegos também sonham!!! 

        Sim, os cegos também sonham, mas, os cegos não tem sonhos iguais aos nossos. nem poderiam né. afinal, eles nunca nem mesmo vislumbraram imagens que nós podemos ver.

         Normalmente, sonhamos com imagens comuns  que fazem parte do nosso cotidiano. as vezes, conteúdos das nossos desejos que não se realizaram; outras vezes, sonhamos com imagens que são fruto das ilusões e fantasias que criamos no dia-a-dia da nossa vida.

        Já os cegos não, os sonhos dos cegos tem conteúdo emocional. ou seja, os sonhos dos cegos  são manifestados através das sensações. ou seja, todos os estimulos sensoriais que um cego tem durante o dia irão ser responsáveis pelo conteúdo dos sonhos oníricos que os cegos terão durante o sono. os cinco sentidos são extremamente referenciais para um sonho que um cego terá.





Um comentário:

  1. Ola Nayara

    Que alegria em receber seu comentário. pode ter certeza que vou passar pelo blog sim. pelo que li no seu inteligente comentário. esse blog me interessa muito. pois, eu tenho muita sensibilidade para escrever, e falar de emoções em sentimentos em palavras é a minha atividade preferida aqui no blog. obrigado pela indicação. volte sempre e fique a vontade para ler meus posts, pois, foi pensando em trazer o que é bom que estou sempre postando. obrigado pela visita. alem disso, volte sempre, pois, sua visita será sempre ansiosamente esperada por aqui.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre o que você achou sobre este blog!!!

Categorias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...